5 curiosidades sobre o curso de Jogos Digitais
01 de March de 2018 |
Às vezes o amor por Counter-Strike e League of Legends é maior que um hobby, pode ser uma profissão. Imagina ser um dos profissionais por trás desses jogos?
O mercado de trabalho da Indústria de Games tem crescido muito. Só em 2016 teve um faturamento de US$ 91 bilhões, superando até mesmo a soma dos 100 filmes mais lucrativos de Hollywood, que foi US$ 25,6 bilhões.*
Pensando nesse cenário, em 2018, a Universidade Presbiteriana Mackenzie adicionou à Faculdade de Computação e Informática (FCI) o curso de Tecnologia em Jogos Digitais. Com uma grade de disciplinas atualizada com o mercado de trabalho, é uma opção para quem sonha em trabalhar com design e programação de games.
1. Não é só ficar jogando video game!
Achou que seria só moleza? Achou errado! O curso de Jogos Digitais do Mackenzie é focado tanto no design do jogo como na programação. A proposta também inclui disciplinas de gestão e empreendedorismo para que o aluno tenha conhecimento sobre negócios e, futuramente, possa investir na sua própria empresa. Além disso, todo semestre há uma disciplina de projetos para que desde o início o aluno desenvolva portfólio.
2. Há diversas áreas para seguir
Ao longo dos semestres o aluno experimenta todas as áreas de Jogos Digitais. Game designer, level designer, modelador, engenheiro de áudio, engenheiro de redes, entre outras funções que pode se seguir na área. O curso dá a oportunidade de experimentar cada um desses e, assim, será possível descobrir qual caminho seguir futuramente. Pode se inclinar mais para o lado artístico ou da programação.
3. Não precisa saber desenhar
Não se preocupe, não é necessário ter talento pro desenho. No início do curso a disciplina chamada Game Art ensina o aluno a fazer arte conceitual para jogo. Assim, quando tiver disciplinas como Modelagem Digital, o aluno terá noções básicas de desenho, como forma, luz, textura, perspectiva.
4. O mercado de trabalho é diversificado
Quem cursou Jogos Digitais não trabalha necessariamente apenas com a indústria de games, mas também pode trabalhar em agências de publicidade e cinema. Isso porque a formação do aluno é muito forte na área de modelagem e animação, e é possível trabalhar com propaganda, marketing, efeitos especiais, entre outros.
5. Não tem Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
Mas calma aí que tem um truque! Apesar de não ter o famigerado TCC, ao longo das etapas o aluno sempre desenvolve um projeto em uma das disciplinas. Em vez de esperar até o final do curso, em Jogos Digitais são produzidos jogos que a cada semestre ficam maiores e mais complexos.
Para conferir mais informações sobre o curso, como a grade de estudos e mensalidade, acesse este link.
*Informações tiradas do site Mundo Estranho.
Notícias Relacionadas
E-sports: prática esportiva ou entretenimento?
Conversamos com professor mackenzista sobre a polêmica recente
Atualidades
Dia do Estudante: dicas para um bom desempenho nos estudos
Data é celebrada nesta quarta-feira em todo o país
Atualidades
Mackenzie Day 2019 recebe futuros universitários
Campus Higienópolis abre as portas e apresenta infraestrutura e cursos
Universidade
Internet das coisas no Agronegócio
Faculdade de Computação e Informática do Mackenzie e Fórum Brasileiro de IoT realizam seminário
Parcerias
Gestão e liderança são essenciais para sucesso das empresas
Mackenzie discute tema em curso de extensão
Economia
Medo de falar em público é maior do que da morte, diz estudo
Pessoas têm mais medo de enfrentar uma plateia do que de doenças e morte
Universidade
Posse do Chanceler
O reverendo Robinson Grangeiro toma posse e assume a Chancelaria do Mackenzie, em cerimônia realizada no Auditório Escola Americana, campus Higienópolis,…
Semana de Preparação Pedagógica UPM
Para dar boas-vindas aos professores no ano de 2020, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da reitoria, realiza a XVII Semana de…
Livro Cartas de Princípios
A Editora Mackenzie lança, no auditório Ruy Barbosa, do campus Higienópolis, o livro Cartas de Princípios: 2000-2019, organizado pela Chancelaria do…
Programa de rádio
Durante 2020, que marca os 150 anos do Mackenzie, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) transmitirá ao vivo, às segunda-feiras, o podcast,…
Lançamento dos livros: Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: Instituições Educacionais
O livro "Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: instituições educacionais", organizado por Lidice Meyer Pinto Ribeiro, Alderi…
Combates pela História Religiosa: Reforma e Protestantismo na visão de Émile Léonard
No dia 31 de janeiro, no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis do Mackenzie, acontece o lançamento da obra "Combates pela história religiosa:…
Lançamento Podcast 150 anos
O professor e jornalista Alvaro Bufarah recebe personalidas ligadas às diversas áreas do Mackenzie para um bate-papo de 30 minutos no podcast. A…
Posse do Reitor
No dia 10 de fevereiro, Marco Tullio de Castro Vasconcelos toma posse como reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), assumindo o lugar de…
Mesa de Inovação e Empreendedorismo
No dia 05 de março, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza a mesa de debates "O Conhecimento Científico e Tecnológico e a Inovação: desafios e…
25ª Feira de Livros
Márcia Braz
Projeto Reescrever
A Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia (GERSF), por meio do Mackenzie Voluntário, realiza o Projeto Re-escrever, que tem como objetivo apoiar…
Diálogos Comunitários
Rev. Robinson Grangeiro Monteiro e Eduardo Abrunhosa