Time de futsal do Mackenzie encara Palmeiras em jogo festivo
20 de December de 2019 | Esportes Campus Higienópolis Destaque
O time formado por colaboradores do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) jogou partida amistosa nesta quinta-feira, 19 de dezembro, contra o Palmeiras, no prédio 48 dos campus Higienópolis. O duelo de futsal, que marcou o encerramento da competição interna entre os funcionários do IPM, terminou 2 a 1 para o Mackenzie. A vitória veio nos minutos finais e a partida foi bastante disputada.
Antes do jogo, o clima era de expectativa entre os atletas mackenzistas. “Nossa expectativa é a melhor possível. Selecionamos os melhores jogadores do campeonato e queremos a vitória”, disse o técnico do combinado, Rafael de Souza. Nem o clima festivo tiraria a concentração dos atletas do Mackenzie. “Vamos ver as condições físicas do nosso time, tentar entrosar rápido dentro da quadra e vamos jogar para festejar e conquistar a vitória”, disse o goleiro do time, Cesar Mariano.
Já o time alviverde foi representado pelo ex-jogador Wendel, que defendeu o time profissional palestrino entre os anos 2003 e 2004. “Estamos aqui com alegria, e é uma interação, uma oportunidade para que tenhamos um final de ano com alegria, paz e amor”, declarou o esportista. Além de Wendel, o time visitante foi formado por colegas de faculdade do ex-jogador, que foi o responsável por reunir o combinado palmeirense.
“Esse jogo é uma coroação do campeonato, que foi disciplinado e bem disputado”, disse o , presidente da Liga Esportiva e Recreativa dos Colaboradores do Mackenzie (LERCOM), reverendo Jorge Correa dos Santos Filho, capelão institucional do Mackenzie. O amistoso foi acompanhado por diversos colegas e familiares dos jogadores, que assistiram o confronto em uma arquibancada improvisada na beira da quadra.
O jogo
A partida começou bastante disputada, com os dois times se doando ao máximo dentro de quadra. Apesar disto, o combinado mackenzista foi superior nos minutos iniciais, com pelo menos três jogadas perigosas, que não se converteram em gol graças ao trabalho de Mauro, goleiro palmeirense. Após o susto inicial, o Palmeiras conseguiu equilibrar e o duelo ficou mais pegado.
Faltando quatro minutos para acabar o primeiro tempo, Alexandre da Conceição, camisa 7 do Mackenzie, fez uma das melhores jogadas da partida. Após driblar o marcador adversário, atleta do escrete mackenzista chutou forte e carimbou a trave adversária.
Apesar disto, quem abriu o marcador foi o Palmeiras, com o gol de Vinícius, aos 16 do primeiro tempo.
No segundo tempo, com a necessidade de tirar a diferença no marcador, o Mackenzie começou um pouco nervoso e deu chances para o time palmeirense ampliar. Vendo que o time estava desconcentrado, o técnico Rafael de Souza promoveu mudanças no time, que surtiram efeito: os colaboradores do Mackenzie chegaram com perigo no ataque, após bela tabela de seus atacantes, e só não empatou a partida por conta do goleiro Mauro.
O gol de empate do Mackenzie saiu aos 8 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta, a bola desviou na barreira. O camisa 23, Luiz Sebastião aproveitou a sobra e bateu por cima do goleiro, que ainda conseguiu tocar a bola antes dela ir parar no fundo da rede. 1 a 1 no campus Higienópolis.
Com o jogo empatado, a equipe mackenzista trocava bons passes e tentava furar a forte marcação alviverde. Faltando dois minutos para o confronto acabar, da arquibancada ouviam-se gritos de “olé”.
Neste momento do jogo, o Mackenzie conseguiu uma falta na intermediária, aos 18 minutos do segundo tempo. Na cobrança, a bola foi rolada para Alexandre, que chutou forte e marcou o gol da vitória mackenzista: 2 a 1 no placar.
Antes do fim do jogo, ainda haveria momentos de grande emoção. Marco Felipe, do Mackenzie foi expulso, com menos de 20 segundos no cronômetro. Com um a mais, o Palmeiras foi para cima e só não empatou o jogo, porque a defesa mackenzista tirou a bola em cima da linha.
“Muito bom ganhar, é muito legal e satisfatório”, afirmou o autor do gol da vitória, Alexandre da Conceição. Corinthiano, o colaborador da manutenção festejou ainda mais a conquista sobre o Palmeiras. “A rivalidade é legal, foi muito bom, e agora é contar história para os amigos”, encerrou.
Competição
Além de marcar o encerramento do Campeonato de Futsal do colaboradores do Mackenzie, a partida também serviu para entrega dos prêmios das disputas de Vôlei e queimada. “O balanço é muito positivo, pois vemos nossos colaboradores desenvolvendo não só na competição esportiva, mas também na integração uns com os outros”, disse o reverendo Jorge Correa. Ao final do jogo, um churrasco encerrou a confraternização.
A equipe formada pelos funcionários da manutenção do IPM, foi a grande campeã do torneio de futsal. Os vitoriosos receberam o troféu do ex-jogador Wendel e fizeram a festa no campus Higienópolis. O time da Gerti ficou em segundo lugar e o time da Itacolomi ficou com a medalha de bronze.
Além dos vitoriosos no futsal, a confraternização ainda premiou os participantes da disputa de vôlei e queimada. As disputas destes dois esportes aconteceram pela primeira vez em 2019 no IPM.
Notícias Relacionadas
Gincana de funcionários arrecada quase 1,5 tonelada de alimentos para doação
Caça ao tesouro solidária foi realizada em comemoração ao Dia do Mackenzista
Esportes
Guia do calouro: 8 coisas que você precisa saber ao entrar no Mackenzie
Prepare-se porque agora você é um mackenzista!
Para Sempre Mackenzista
Chancelaria do Mackenzie deseja um Feliz Natal
“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)”. Mateus 1. 23
Chancelaria
Posse do Chanceler
O reverendo Robinson Grangeiro toma posse e assume a Chancelaria do Mackenzie, em cerimônia realizada no Auditório Escola Americana, campus Higienópolis,…
Semana de Preparação Pedagógica UPM
Para dar boas-vindas aos professores no ano de 2020, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da reitoria, realiza a XVII Semana de…
Livro Cartas de Princípios
A Editora Mackenzie lança, no auditório Ruy Barbosa, do campus Higienópolis, o livro Cartas de Princípios: 2000-2019, organizado pela Chancelaria do…
Programa de rádio
Durante 2020, que marca os 150 anos do Mackenzie, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) transmitirá ao vivo, às segunda-feiras, o podcast,…
Lançamento dos livros: Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: Instituições Educacionais
O livro "Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: instituições educacionais", organizado por Lidice Meyer Pinto Ribeiro, Alderi…
Combates pela História Religiosa: Reforma e Protestantismo na visão de Émile Léonard
No dia 31 de janeiro, no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis do Mackenzie, acontece o lançamento da obra "Combates pela história religiosa:…
Lançamento Podcast 150 anos
O professor e jornalista Alvaro Bufarah recebe personalidas ligadas às diversas áreas do Mackenzie para um bate-papo de 30 minutos no podcast. A…
Posse do Reitor
No dia 10 de fevereiro, Marco Tullio de Castro Vasconcelos toma posse como reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), assumindo o lugar de…
Mesa de Inovação e Empreendedorismo
No dia 05 de março, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza a mesa de debates "O Conhecimento Científico e Tecnológico e a Inovação: desafios e…
25ª Feira de Livros
Márcia Braz
Projeto Reescrever
A Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia (GERSF), por meio do Mackenzie Voluntário, realiza o Projeto Re-escrever, que tem como objetivo apoiar…
Diálogos Comunitários
Rev. Robinson Grangeiro Monteiro e Eduardo Abrunhosa