Colégio Mackenzie Tamboré inicia processo de abertura de vagas para próximo ano letivo
06 de octubre de 2020 | Covid-19 Atualidades Colégios Destaque Tamboré
O Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Tamboré já começou o processo de reserva de vagas para alunos do Ensino Infantil até o Ensino Médio. Os pais ou responsáveis interessados devem fazer a inscrição pelo Portal do Mackenzie, neste link, e agendar uma avaliação diagnóstica adaptada à faixa etária da criança ou adolescente. O próximo passo é o contato da Orientação Educacional com as famílias para visitar, remota ou presencialmente, o Colégio. A confirmação da matrícula também acontece pelo site do Mackenzie.
As novidades para o próximo ano letivo são os laboratórios de Física, Química e Biologia do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, remodelados e com novos equipamentos. O Espaço Maker também foi ampliado e proporcionará maior interação, assim como o ambiente de treinos dos alunos inscritos no Judô.
Outra importante mudança é a implantação do Novo Ensino Médio, que será efetivada em 2021, e possibilitará ao aluno experiências em diferente áreas do conhecimento, focando especialmente no mercado de trabalho.
Diferencial do Colégio Tamboré
Para a diretora do CPM Tamboré, Vera Mendes, “a missão do Mackenzie, de educar o ser humano para o exercício pleno da cidadania, é colocada em prática aqui no Colégio”. Isso acontece em um ambiente de convivência em meio à natureza, com estímulos à criatividade e autonomia das crianças e adolescentes, sempre com fundamento nos valores cristãos reformados.
A aprendizagem significativa, uma das bases do modelo pedagógico, permite relacionar o conteúdo visto em sala de aula com a realidade, mediante experiências atrativas. Esse método se torna transformador a partir do momento que o conhecimento adquirido pelo estudante recebe significados para além do olhar técnico apenas.
“Nossos alunos são estimulados a assumir um papel de protagonismo na sociedade, seja na área acadêmica, no mercado de trabalho ou impactando sua comunidade com os valores aprendidos e praticados ao longo de toda sua vida escolar”, completa Vera Mendes.
Ela também pontua diversas atividades no segmento da cultura, esporte e tecnologia. “Temos lindos corais, aulas de percussão, oficinas de teatro. Nossos alunos podem participar de aulas de natação, esgrima, tecido acrobático, equipes de cheerleaders, além de integrar nossas equipes vencedoras em outras diversas modalidades”, diz.
Ainda de acordo com a diretora, o ensino da tecnologia, feito nos Maker Spaces, permite o desenvolvimento de uma série de habilidade nos alunos.
Preparação para receber os estudantes
Devido à pandemia da covid-19, todos os protocolos e medidas de saúde estão sendo seguidos pelo CPM Tamboré, como medição de temperatura e higienização das mãos ao entrar no Colégio, tapetes sanitizante na entrada dos prédios e dispensers de álcool em gel instalados em diferentes espaços.
“O uso de máscara e face shield já é uma rotina para nossos funcionários. Nosso espaço físico já foi analisado quanto à circulação de ar e todas nossas salas de aula estão adequadas para este novo momento que estamos vivendo”, afirma a diretora Vera.
O retorno às atividades presenciais, de forma gradual e escalonada, está marcada para o dia 07 de outubro para os alunos da Educação Infantil e 1º ano e alunos concluintes do Ensino Médio. As demais turmas continuam com as aulas remotas.
Notícias Relacionadas
Música na Infância: por que é tão importante?
Conhecimentos musicais trazem diversas vantagens para sociabilidade e cognição das crianças
Cultura
Educação em Pauta discute as mudanças do Novo Ensino Médio
Programa apresentará o projeto e o planejamento do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília para o segmento
Atualidades
Mais do que uma obrigação, organização deve ser um hábito
Especialistas do Mackenzie são enfáticos e unânimes: cultivada desde as mais tenras idades, principalmente por meio de exemplos, a organização…
Colégios
Meu filho tirou nota baixa. E agora?
Mais do que motivo de apreensão para os filhos, uma nota baixa provoca ansiedade também nos pais que não sabem, muitas vezes, como reagir…
Cotidiano
Posse do Chanceler
O reverendo Robinson Grangeiro toma posse e assume a Chancelaria do Mackenzie, em cerimônia realizada no Auditório Escola Americana, campus Higienópolis,…
Semana de Preparação Pedagógica UPM
Para dar boas-vindas aos professores no ano de 2020, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da reitoria, realiza a XVII Semana de…
Livro Cartas de Princípios
A Editora Mackenzie lança, no auditório Ruy Barbosa, do campus Higienópolis, o livro Cartas de Princípios: 2000-2019, organizado pela Chancelaria do…
Programa de rádio
Durante 2020, que marca os 150 anos do Mackenzie, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) transmitirá ao vivo, às segunda-feiras, o podcast,…
Lançamento dos livros: Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: Instituições Educacionais
O livro "Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: instituições educacionais", organizado por Lidice Meyer Pinto Ribeiro, Alderi…
Combates pela História Religiosa: Reforma e Protestantismo na visão de Émile Léonard
No dia 31 de janeiro, no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis do Mackenzie, acontece o lançamento da obra "Combates pela história religiosa:…
Lançamento Podcast 150 anos
O professor e jornalista Alvaro Bufarah recebe personalidas ligadas às diversas áreas do Mackenzie para um bate-papo de 30 minutos no podcast. A…
Posse do Reitor
No dia 10 de fevereiro, Marco Tullio de Castro Vasconcelos toma posse como reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), assumindo o lugar de…
Mesa de Inovação e Empreendedorismo
No dia 05 de março, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza a mesa de debates "O Conhecimento Científico e Tecnológico e a Inovação: desafios e…
25ª Feira de Livros
Márcia Braz
Projeto Reescrever
A Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia (GERSF), por meio do Mackenzie Voluntário, realiza o Projeto Re-escrever, que tem como objetivo apoiar…
Diálogos Comunitários
Rev. Robinson Grangeiro Monteiro e Eduardo Abrunhosa