Como a pandemia mudou o mercado de trabalho?
11 de febrero de 2022 | Atualidades Cotidiano Economia Revista Blog Educação & Cultura Faculdade Rio Destaque
Com a mudança da demanda do mercado de trabalho, por conta da pandemia causada pela COVID-19, as profissões que - tradicionalmente - ocupavam o ranking de maior remuneração agora o dividem com funções ligadas às áreas da saúde e da tecnologia.
Na lista divulgada pelo Banco Nacional de Empregos (BNE), a profissão mais reconhecida no primeiro semestre de 2021 ainda é ligada ao meio da contabilidade: Diretor Administrativo Financeiro. Entretanto, os cargos de Diretor Hospitalar, Plantonista Médico e Diretor de TI também estão entre os que possuem maior remuneração no Brasil.
Para se ter uma ideia dessa mudança, em um levantamento feito no começo de 2020 pela empresa de consultoria Robert Half, as funções relacionadas à saúde sequer foram citadas na pesquisa que listou as oito profissões mais rentáveis. Todavia, aparecem na lista atual do BNE com salários em torno de 15 mil reais, no cargo de direção hospitalar; tão importante financeiramente quanto a área de Diretor Jurídico, que recebe - aproximadamente - 17 mil reais.
Na área da tecnologia, a função de TI é citada, nos anos anteriores, em várias pesquisas, com o mundo empresarial voltado - quase totalmente - para o digital. Indivíduos com conhecimento em tecnologia têm um grande reconhecimento financeiro, podendo conquistar cerca de 20 mil reais no cargo de direção, mesma faixa de um CEO e de um administrador financeiro.
Seja qual for o caminho escolhido, o conhecimento é, e sempre será, um diferencial para alcançar sucesso em qualquer carreira. Pensando nisto, a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio oferece diversos cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade presencial e à distância. Conheça cada um acessando nosso portal e transforme sua vida profissional.
Related Files
Notícias Relacionadas
Análise de Impacto Regulatório será tema de curso exclusivo da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília
Aulas trabalham teoria e prática para capacitar participantes a atuar de forma qualificada no mercado
Faculdades
Posse do Chanceler
O reverendo Robinson Grangeiro toma posse e assume a Chancelaria do Mackenzie, em cerimônia realizada no Auditório Escola Americana, campus Higienópolis,…
Semana de Preparação Pedagógica UPM
Para dar boas-vindas aos professores no ano de 2020, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da reitoria, realiza a XVII Semana de…
Livro Cartas de Princípios
A Editora Mackenzie lança, no auditório Ruy Barbosa, do campus Higienópolis, o livro Cartas de Princípios: 2000-2019, organizado pela Chancelaria do…
Programa de rádio
Durante 2020, que marca os 150 anos do Mackenzie, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) transmitirá ao vivo, às segunda-feiras, o podcast,…
Lançamento dos livros: Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: Instituições Educacionais
O livro "Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: instituições educacionais", organizado por Lidice Meyer Pinto Ribeiro, Alderi…
Combates pela História Religiosa: Reforma e Protestantismo na visão de Émile Léonard
No dia 31 de janeiro, no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis do Mackenzie, acontece o lançamento da obra "Combates pela história religiosa:…
Lançamento Podcast 150 anos
O professor e jornalista Alvaro Bufarah recebe personalidas ligadas às diversas áreas do Mackenzie para um bate-papo de 30 minutos no podcast. A…
Posse do Reitor
No dia 10 de fevereiro, Marco Tullio de Castro Vasconcelos toma posse como reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), assumindo o lugar de…
Mesa de Inovação e Empreendedorismo
No dia 05 de março, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza a mesa de debates "O Conhecimento Científico e Tecnológico e a Inovação: desafios e…
25ª Feira de Livros
Márcia Braz
Projeto Reescrever
A Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia (GERSF), por meio do Mackenzie Voluntário, realiza o Projeto Re-escrever, que tem como objetivo apoiar…
Diálogos Comunitários
Rev. Robinson Grangeiro Monteiro e Eduardo Abrunhosa