Direito mackenzista alcança maior número de aprovados na OAB
26 de septiembre de 2018 | Nossos Talentos Universidade Destaque
No XXV Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os alunos da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), do campus Higienópolis, alcançaram um recorde. Foram 381 mackenzistas aprovados neste exame da Ordem, o maior número de estudantes de uma única faculdade em todo o Brasil.
De acordo com o reverendo Wilson do Amaral Filho, do Gabinete da Reitoria da UPM, “este resultado mostra que estamos no caminho certo. Na educação, é preciso ser competitivo, ético e com foco em melhorias. O Mackenzie tem como pilar o ensino baseado tanto na tradição como na inovação, encontrando seu ponto de toque na qualidade”.
Para Felipe Chiarello, diretor da FDir e professor de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico, o alto índice de aprovação deve-se a um trabalho sistemático da Faculdade em preparar o aluno para o Exame da OAB. “A Faculdade desenvolveu, em parceria com empresas, um material pedagógico em formato de microlearning que aumenta a performance dos alunos na prova sem descuidar das atividades acadêmicas gerais”, conta ele.
De acordo com Chiarello, com esse método, já testado em universidades americanas, os alunos podem gerir melhor o tempo e diminuir a tensão com a prova. Obviamente, o alto índice, além do desenvolvimento do material pedagógico específico, “está intimamente relacionado com a qualidade dos alunos e dos professores que desenvolvem um trabalho de excelência ao longo de toda a formação no bacharelado, aliando a tradição dos 65 anos da FDir à inovação”, pontua o diretor.
O professor enfatiza ainda que o índice de aprovação no Exame da OAB é uma das principais balizas de qualidade dos cursos de Direito no Brasil. Não existe um curso de excelência sem uma alta aprovação.
“O Mackenzie, historicamente, é uma das faculdades com o maior índice de aprovação no Exame da Ordem. Conciliamos inovação e tradição porque a Faculdade busca, incessantemente, atualizar a sua grade curricular, preparando o aluno, simultaneamente, para o Exame da OAB, concursos públicos, vida prático-profissional e acadêmica. Todos esses elementos são tratados internamente com a mesma importância, com enfoques diferenciados”, destaca Chiarello.
O valor da formação
Em um cenário atual de certo “descrédito” do poder Judiciário, a importância de uma boa formação aumenta ainda mais, sendo a principal chancela de qualidade profissional. “Somente as faculdades de ponta do país podem mudar o cenário atual do Poder Judiciário, da OAB e das demais instituições. É neste contexto que os alunos da Faculdade de Direito Mackenzie mostram todo o seu potencial frente à gigantesca concorrência que o mercado jurídico possui”, finaliza o diretor.
Notícias Relacionadas
Mackenzie promove V Congresso Internacional de Direito Tributário
Especialistas debatem o “Pacto Federativo e Tributação: Novos desafios e perspectivas”
Atualidades
Ciências Contábeis do Mackenzie Rio supera média brasileira em Exame de Suficiência
Média nacional de aprovação para obtenção de registro profissional é de apenas 34%
Nossos Talentos
“Polícia não pode estar à mercê de ingerências políticas”
Delegada Raquel Kobashi Gallinati palestra na Semana do Advogado no Mackenzie
Ética e Cidadania
Mackenzista compete em programa global
CEO for One Month possibilita a atuação do ganhador como executivo global no Grupo Adecco
Direito do Mackenzie recebe Selo OAB Recomenda
Principal critério de qualidade para ensino jurídico no país reconheceu cursos em São Paulo e Campinas
Atualidades
Posse do Chanceler
O reverendo Robinson Grangeiro toma posse e assume a Chancelaria do Mackenzie, em cerimônia realizada no Auditório Escola Americana, campus Higienópolis,…
Semana de Preparação Pedagógica UPM
Para dar boas-vindas aos professores no ano de 2020, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da reitoria, realiza a XVII Semana de…
Livro Cartas de Princípios
A Editora Mackenzie lança, no auditório Ruy Barbosa, do campus Higienópolis, o livro Cartas de Princípios: 2000-2019, organizado pela Chancelaria do…
Programa de rádio
Durante 2020, que marca os 150 anos do Mackenzie, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) transmitirá ao vivo, às segunda-feiras, o podcast,…
Lançamento dos livros: Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: Instituições Educacionais
O livro "Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: instituições educacionais", organizado por Lidice Meyer Pinto Ribeiro, Alderi…
Combates pela História Religiosa: Reforma e Protestantismo na visão de Émile Léonard
No dia 31 de janeiro, no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis do Mackenzie, acontece o lançamento da obra "Combates pela história religiosa:…
Lançamento Podcast 150 anos
O professor e jornalista Alvaro Bufarah recebe personalidas ligadas às diversas áreas do Mackenzie para um bate-papo de 30 minutos no podcast. A…
Posse do Reitor
No dia 10 de fevereiro, Marco Tullio de Castro Vasconcelos toma posse como reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), assumindo o lugar de…
Mesa de Inovação e Empreendedorismo
No dia 05 de março, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza a mesa de debates "O Conhecimento Científico e Tecnológico e a Inovação: desafios e…
25ª Feira de Livros
Márcia Braz
Projeto Reescrever
A Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia (GERSF), por meio do Mackenzie Voluntário, realiza o Projeto Re-escrever, que tem como objetivo apoiar…
Diálogos Comunitários
Rev. Robinson Grangeiro Monteiro e Eduardo Abrunhosa