Sessão Solene da Academia Mackenzista de Letras
26 de marzo de 2018 |
Na última quinta-feira, 22 de março, o Auditório do MackGraphe, campus Higienópolis, foi palco da solenidade de posse da Academia Mackenzista de Letras. Os novos membros são a juíza Mylene Pereira Ramos Seidl, que agora ocupa a cadeira nº 3, cuja patronesse é Anitta Mafalti; e o professor Felipe Chiarello, que conquistou a cadeira nº 23, cujo patrono é Manoel Augusto Vieira Neto. Estavam presentes na cerimônia autoridades do Instituto Presbiteriano Mackenzie, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, alunos, professores e convidados.
A Academia Mackenzista de Letras possui 40 vagas vitalícias. Seus membros devem ser graduados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie — ou participarem pelo magistério ou direção há mais de cinco anos. São todos proeminentes do saber em qualquer área conhecimento.
Atualmente Chiarello é diretor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e também é membro titular da Academia Paulista de Letras Jurídicas. Para ele, o convite foi uma grande surpresa: “Meus queridos amigos me chamaram dizendo que tinham escolhido meu nome para fazer parte da Academia Mackenzista de Letras, o que pra mim é uma honra. Um degrau importante na minha carreira, fico pensando que é um orgulho que poucos podem ter”.
Juíza federal do trabalho desde 1994, atualmente Mylene Pereira é titular da 20ª vara do trabalho da Zona Sul. Ela conta que é uma honra fazer parte de uma academia tão prestigiosa, pois faz trinta anos que se formou da Faculdade de Direito e agora retorna ao mackenzie como membro da Academica Mackenzista de Letras:
“Para mim é muito importante. Primeiro pelo fato de ser mais uma mulher integrando essa academia e pelo fato de ser uma mulher negra”, conta. “Eu quero contribuir com a Academia, inclusive com relação ao avanço do debate da questão da diversidade étnico-racial aqui na nossa sociedade”, finalizou.
Notícias Relacionadas
Academia Mackenzista de Letras recebe novo integrante
Professor Geraldo de Andrade é novo imortal da única academia ligada a uma universidade no Brasil
Acadêmicos
Posse do Chanceler
O reverendo Robinson Grangeiro toma posse e assume a Chancelaria do Mackenzie, em cerimônia realizada no Auditório Escola Americana, campus Higienópolis,…
Semana de Preparação Pedagógica UPM
Para dar boas-vindas aos professores no ano de 2020, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da reitoria, realiza a XVII Semana de…
Livro Cartas de Princípios
A Editora Mackenzie lança, no auditório Ruy Barbosa, do campus Higienópolis, o livro Cartas de Princípios: 2000-2019, organizado pela Chancelaria do…
Programa de rádio
Durante 2020, que marca os 150 anos do Mackenzie, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) transmitirá ao vivo, às segunda-feiras, o podcast,…
Lançamento dos livros: Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: Instituições Educacionais
O livro "Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: instituições educacionais", organizado por Lidice Meyer Pinto Ribeiro, Alderi…
Combates pela História Religiosa: Reforma e Protestantismo na visão de Émile Léonard
No dia 31 de janeiro, no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis do Mackenzie, acontece o lançamento da obra "Combates pela história religiosa:…
Lançamento Podcast 150 anos
O professor e jornalista Alvaro Bufarah recebe personalidas ligadas às diversas áreas do Mackenzie para um bate-papo de 30 minutos no podcast. A…
Posse do Reitor
No dia 10 de fevereiro, Marco Tullio de Castro Vasconcelos toma posse como reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), assumindo o lugar de…
Mesa de Inovação e Empreendedorismo
No dia 05 de março, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza a mesa de debates "O Conhecimento Científico e Tecnológico e a Inovação: desafios e…
25ª Feira de Livros
Márcia Braz
Projeto Reescrever
A Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia (GERSF), por meio do Mackenzie Voluntário, realiza o Projeto Re-escrever, que tem como objetivo apoiar…
Diálogos Comunitários
Rev. Robinson Grangeiro Monteiro e Eduardo Abrunhosa