“Te Conheço de Algum Lugar” entrevista Juniasse Ducheine
29 de julio de 2024 | Acontece no Mackenzie Atualidades Instituto Destaque
A nova série do MackPlay, “Te Conheço de Algum Lugar”, recebeu o haitiano Juniasse Ducheine, sobrevivente do terremoto que atingiu o Haiti em 2010. Ele contou como chegou no Brasil, e sua tristeza em ver a guerra civil que está acontecendo em seu país natal. Além disso, ele carrega consigo uma paixão: a música.
Para ele, o motivo de escolher o Brasil como sua moradia se dá pelo esporte e seus ídolos. “Por volta dos nove anos, eu assistia muitos jogos de futebol, adorava o Ronaldo e o Ronaldinho, pensava em vir para cá, para conhecer. Sempre torci para o Brasil, eu gostava demais”, destacou.
Juniasse está no Brasil desde 2017, ao chegar foi morar com sua irmã, que havia vindo para o país um pouco antes. Diante de um concorrido mercado de trabalho e de preconceitos existentes, ele iniciou sua jornada fazendo serviços, como “bicos”. Com o passar do tempo, sua irmã, que trabalhava na empresa Impacto, prestadora de serviços para o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), o indicou para fazer parte da terceirizada. Este foi o primeiro contato que ele teve com o Mackenzie. Após isso, Juniasse saiu da Impacto e virou funcionário do IPM.
Atualmente, sua namorada e filha, também haitianas, moram aqui no Brasil. Juniasse reforça sua realização ao trabalhar no Mackenzie, para ele a educação é a base de tudo, e poder entregar um futuro melhor para sua filha é gratificante. “Depois que eu consegui entrar no Mackenzie, estou muito feliz por conta da minha filha, que vai ter direito de estudar, é uma escola que dá muita oportunidade. Eu também penso em estudar, gostaria de fazer o curso de Engenharia”, salientou.
No fim da entrevista, ele mandou uma mensagem para seus pais, que estão no Haiti, em Crioulo, língua haitiana, que traduzida para o português, seria: “Agradeço a eles por todo apoio ao chegar até aqui, graças a Deus eu e minha família estamos muito bem no Brasil, muito obrigado”, disse Juniasse.
O episódio completo está disponível no site, YouTube e app (android e IOS).
O “Te Conheço de Algum Lugar” é uma iniciativa do MackPlay para dar voz e visibilidade às pessoas que contribuem todos os dias, cotidiano do Mackenzie. Através de entrevistas, explora as histórias, identidades e características culturais desses indivíduos muitas vezes invisíveis no corre-corre da rotina do Mackenzie. O objetivo é mostrar a diversidade e importância de cada um dentro da comunidade mackenzista e como suas histórias são mudadas depois que passam por aqui.
Notícias Relacionadas
Te conheço de algum lugar conta a história de Maduilia Camões Ie
A série do MackPlay conta histórias de personalidades Mackenzistas
Acontece no Mackenzie
Jorge de Silveira é entrevistado pelo MackPlay
Série “Te Conheço de Algum Lugar” traz histórias de pessoas que colaboram no cotidiano do Mackenzie
Atualidades
MackPlay apoia show de Michael W. Smith em São Paulo
Em turnê, reconhecido artista gospel também terá entrevista exclusiva na plataforma do Mackenzie
Cultura
Faculdade Mackenzie Rio abre mais de mil vagas gratuitas para Jornadas Acadêmicas
Ao todo, serão oferecidos 51 cursos nas áreas de Direito, Relações Internacionais, Administração, Psicologia, Ciências Econômicas e Contábeis
Faculdades
Te Conheço de Algum Lugar: a história de Douglas Gomes
Série busca contar histórias de personalidades mackenzistas
Acontece no Mackenzie
MackPlay entrevista Zé Mário em sua nova série
Te Conheço de Algum Lugar conta histórias de personalidades Mackenzistas
Atualidades
Kbelo participa da nova série do MackPlay “Te Conheço de Algum Lugar”!
Conteúdo é focado em contar histórias de personalidades do universo mackenzista
Acontece no Mackenzie
Mackenzie abre inscrições para Processo Seletivo Específico 50+
Cursos de graduação da Universidade são oferecidos em Alphaville, Campinas e Higienópolis
Universidade
Conheça a nova série do MackPlay “Te Conheço de Algum Lugar”!
Produção explora histórias de personalidades mackenzistas, como Déspina Nogueira
Atualidades
Chegou o MackPlay!
Nova plataforma de conteúdos audiovisuais mackenzista já está disponível
Atualidades
Posse do Chanceler
O reverendo Robinson Grangeiro toma posse e assume a Chancelaria do Mackenzie, em cerimônia realizada no Auditório Escola Americana, campus Higienópolis,…
Semana de Preparação Pedagógica UPM
Para dar boas-vindas aos professores no ano de 2020, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da reitoria, realiza a XVII Semana de…
Livro Cartas de Princípios
A Editora Mackenzie lança, no auditório Ruy Barbosa, do campus Higienópolis, o livro Cartas de Princípios: 2000-2019, organizado pela Chancelaria do…
Programa de rádio
Durante 2020, que marca os 150 anos do Mackenzie, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) transmitirá ao vivo, às segunda-feiras, o podcast,…
Lançamento dos livros: Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: Instituições Educacionais
O livro "Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: instituições educacionais", organizado por Lidice Meyer Pinto Ribeiro, Alderi…
Combates pela História Religiosa: Reforma e Protestantismo na visão de Émile Léonard
No dia 31 de janeiro, no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis do Mackenzie, acontece o lançamento da obra "Combates pela história religiosa:…
Lançamento Podcast 150 anos
O professor e jornalista Alvaro Bufarah recebe personalidas ligadas às diversas áreas do Mackenzie para um bate-papo de 30 minutos no podcast. A…
Posse do Reitor
No dia 10 de fevereiro, Marco Tullio de Castro Vasconcelos toma posse como reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), assumindo o lugar de…
Mesa de Inovação e Empreendedorismo
No dia 05 de março, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza a mesa de debates "O Conhecimento Científico e Tecnológico e a Inovação: desafios e…
25ª Feira de Livros
Márcia Braz
Projeto Reescrever
A Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia (GERSF), por meio do Mackenzie Voluntário, realiza o Projeto Re-escrever, que tem como objetivo apoiar…
Diálogos Comunitários
Rev. Robinson Grangeiro Monteiro e Eduardo Abrunhosa