23.02.2018

Coordenação

"Evento contou com a participação de centenas de alunos do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie"

A aula magna do curso de Publicidade e Propaganda foi bastante concorrida. A vice-presidente de Marketing da Pepsico, Daniel Cachich e o sócio e diretor-geral de criação da ALMAP BBDO, Luiz Sanchez, falaram a um auditório lotado e mostraram os principais pontos que envolvem uma campanha de sucesso.

A mackenzista Daniela (fez Administração de 1992 a 1995) crê que se deve deixar um legado ao trabalhar com marcas. “Você é a voz da marca e o propósito é falar com a alma das pessoas, falar sobre o que é relevante para elas”.

A publicitária trouxe exemplos das campanhas da Dove, Heineken e Doritos, esta última em parceria com o Luiz Sanchez. Os alunos também puderam ver, em primeira mão, vídeo da campanha da Doritos no festival Lollapaloosa, que acontecerá em março deste ano, no autódromo de Interlagos, cidade de São Paulo.

No final da apresentação, os convidados responderam a diversas perguntas dos alunos.

Sobre os palestrantes

Daniela Cachich é vice-presidente de Marketing da Pepsico Foods Brasil, responsável pelas áreas de snacks, mídia, digital e conteúdo, insihts, inovação e brand experience. Liderou a construção da marca Heineken no Brasil, levando a operação brasileira o 17º para o 4º lugar em importância de volume para a marca no mundo. Antes disso trabalhou por 10 anos na Unilever, ocupando diversas posições, onde teve experiência com grandes marcas como Omo e Dove. Em 2014 oi eleita women to watch, em 205 conquistou o prêmio Caboré como melhor profissional de marketing mais influente do Brasil pelo premio M-List.

Luiz Sanches é sócio e diretor-geral de criação da ALMAP BBDO, agência que atua há 24 anos e atende contas como Elma Chips, Quaker, Havaianas, O boticário, Volkswagen, IFOOD, Visa, Pepsi, entre outras. A ALMAP é, pela quarta vez na história, a agência mais premiada do mundo segundo o Gunn Report, ranking mais respeitado da indústria, que mede a performance criativa de empresas de todos os continentes. Também oif a única brasileira eleita 4 vezes agência do ano no festival de criatividade de Cannes, onde soma mais de 220 Leões.