23.04.2024 - EM Instituto

Coordenação

"Best-seller da editora Mackenzie ganha sua terceira edição"

Em comemoração ao Dia das Comunicações, os corredores da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) serão agitados por um evento promovido pelo Deputado Estadual Lucas Bove: o lançamento da terceira edição do livro Rondon, o Marechal da Paz, da Editora Mackenzie, que atingirá agora o marco de 14.200 exemplares em um período de dois anos. A sessão será realizada no dia 06 de maio, segunda-feira, às 10h, no Plenário "Presidente Juscelino Kubitschek" da Alesp, na Av. Sargento Mário Kozel Filho, 165, São Paulo.

Escrito por Maurício Melo Meneses, conselheiro do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), a terceira edição contará com trecho dedicado ao Projeto Escola, com orientações às instituições educacionais para aplicação da ação que ressalta três pilares importantes: Concurso de redação, premiação das melhores produções e palestra gratuita do autor, com ênfase na vida, obra e valores do marechal.

O evento na Alesp não poderia ser em melhor ocasião do que no Dia das Comunicações, visto que Rondon foi não apenas um militar e desbravador, mas também um grande incentivador das comunicações e da integração nacional. Sua famosa frase "Morrer, se preciso for; matar, nunca" resume não apenas sua abordagem na relação com os povos indígenas, mas também sua visão de construir pontes e conectar pessoas.

Pela grande influência de Rondon na história do Brasil, como a Expedição Científica Rondon-Roosevelt, a criação do Parque Nacional do Xingu e três indicações ao Nobel da Paz, espera-se que estejam presentes historiadores, estudiosos e interessados na história do Brasil. Será uma oportunidade não só de adquirir a nova edição do livro, mas também de participar de debates, palestras e homenagens em memória do Marechal Rondon. Além de poder ter um exemplar da homenagem feita pelos Correios com selo, envelope e carimbos exclusivos.

Em suma, o lançamento promete ser um evento marcante, celebrando não apenas a vida e obra de Marechal Rondon, mas também reafirmando a importância da comunicação, da integração e do respeito na construção do Brasil.