24.01.2022 - EM Universidade

Coordenação

"Pensar o processo de criação na moda ajuda a compreender os seres humanos e a sociedade "

O curso de Fashion Law da Educação Continuada e-LLM da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará, no dia 01 de fevereiro, às 17h, o webinar Fashion Law: Novos Propósitos. O objetivo do encontro é discutir os novos propósitos do direito da moda diante das circunstâncias trazidas pelo mercado na atualidade. Para se inscrever, basta acessar o link.    

Fashion Law ou Direito da Moda é uma nova área do direito que busca aproximar os dois setores, com o objetivo de utilizar os instrumentos jurídicos para resolver os problemas relacionados à indústria da moda. No painel, serão abordados os novos propósitos do segmento de luxo para o setor da moda, contextualizando as práticas das principais grifes, no que se refere à leis relacionadas à marca, estratégias de negócios, participação de mercado, comunicação, distribuição e posicionamento, além do entendimento sobre o comportamento de compra do consumidor de luxo.  

Também será abordado como os artefatos de Moda atuam para que os indivíduos se comuniquem, quando são entendidos como construções culturais e sociais sujeitas a ocorrências no tempo e no espaço que transformam os significados dos objetos e, inclusive, as formas como são usadas.   

Para compor o painel teremos a presença da Pós-doutora em Comunicação pela ECA/USP e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, Carolina Boari; a empreendedora e doutora em Estética pela USP, Sônia Carvalho; doutora em Design pela Universidade Anhembi Morumbi, Regina Barbosa Ramos; e como moderadora, a professora da Faculdade de Direito (FDir) da UPM e Representante da Educação Continuada e-LLM em Fashion Law da UPM, Renata Balbino Munhoz, também Doutora e Mestre em Direito Político e Econômico e Especialista em Fashion Law, pelo Milano Fashion Institute, na Itália. 

Serviço
Webinar Fashion Law: Novos Propósitos
Data:
 01 de fevereiro 
Horário: às 17h
Link para inscrição: clique aqui