26.04.2024 - EM Atualidades

Coordenação

"Instituição conquista o prêmio “O Melhor de São Paulo Marcas e Serviços - Folha de S.Paulo” pela quarta vez seguida "

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), uma das mais antigas e respeitadas instituições de ensino do Brasil, foi eleita pela quarta vez seguida como a universidade privada mais admirada pelos paulistanos no prêmio O Melhor de São Paulo Marcas & Serviços, da Folha de São Paulo. O resultado foi divulgado nessa sexta-feira, 26 de abril, pelo jornal.  

O levantamento, realizado pela Folha de São Paulo e Datafolha, aponta os melhores serviços da cidade de São Paulo, com avaliação da qualidade e excelência pelos consumidores. A UPM teve 23% das menções espontâneas na pesquisa.  

De acordo com Marco Tullio de Castro Vasconcelos, reitor da Universidade, resultados como esse são fruto da qualidade acadêmica da instituição e dos investimentos constantes realizados nos diversos campi, em Higienópolis, Campinas e Alphaville, com a modernização de salas, aportes em bibliotecas e novos laboratórios, como os três na Escola de Engenharia (EE), por exemplo, bem como novos centros do curso de Fisioterapia, salas do Direito, Laboratório de Varejo e afins.  

A proximidade do Mackenzie com empresas também é outro fator de relevância, trazendo o mercado de trabalho para perto de seus estudantes, por meio de parcerias institucionais e pelos professores que atuam no mercado e na academia. Exemplo disso pode ser visto na recente 3ª edição do Hackathon da EE, com participação de mais de 40 empresas. "Temos parcerias com grandes empresas nacionais e estrangeiras, que vêm olhar o que temos e, às vezes, até montam showrooms dentro dos nossos laboratórios", acrescenta o reitor.  

Futuro na saúde  

Parte dos investimentos recentes da UPM e de sua mantenedora, o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), foram destinados à construção das novas instalações, de 6.300 m², no campus Alphaville, que além da atual oferta dos cursos de Direito, Administração, Ciência da Computação e Sistemas de Informação, espera a liberação do MEC para o início da formação em Medicina, e futuramente até Psicologia e Fisioterapia, cursos já presentes em Higienópolis. Ao todo, foram investidos R$ 42 milhões, sendo R$ 17 milhões destinados a laboratórios para a área da saúde.  

Outras frentes 

A UPM tem, ainda, ampliado sua frente de atuação na Educação Digital com 15 opções de graduação EaD, entre licenciaturas e tecnólogos. Além disso, a instituição vem reforçando também seu posicionamento na pós-graduação digital, com a oferta atual de cerca de 20 cursos, que podem ser ampliados para até 50 dentro de um ano, de acordo com o reitor.

Para Daniel Grandolfo, Superintendente de Comunicação e Marketing do IPM, a conquista da Universidade, pela quarta vez consecutiva, no O Melhor de São Paulo Marcas & Serviços, revela também a atuação constante de toda a instituição frente ao desafio de se manter uma marca de mais de 150 anos ainda forte e com grande visibilidade em um mercado tão competitivo.  

“É um esforço conjunto, pois, além da inquestionável força acadêmica da Instituição, é necessária uma constante atualização de suas ações de marketing, produzindo conteúdo relevante e que fale com as novas gerações para que consigamos nos manter presentes para os atuais alunos, nossos egressos e futuros estudantes da UPM”, diz Grandolfo, a exemplo da plataforma de conteúdos audiovisuais gratuitos do Mackenzie, o MackPlay (Android e IOS), as redes sociais (Instagram, LinkedIN, TikTok,Twitter), além de canais mais tradicionais da instituição.

Sobre a pesquisa  

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o levantamento foi realizado entre os dias 20 de fevereiro e 04 de março de 2024, quando o Datafolha realizou mais de 1.000 entrevistas com pessoas com 16 anos ou mais, pertencentes às classes A e B da cidade de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A Universidade Presbiteriana Mackenzie é a tetracampeã do prêmio O Melhor de São Paulo Marcas & Serviçoscom 23% das menções espontâneas.