Agência Júnior de Comunicação do Mackenzie tem SKY como cliente

30 de agosto de 2016 |

A Agência Júnior de Comunicação do Centro de Comunicação e Letras (CCL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) conquistou uma grande oportunidade. A empresa de televisão por satélite SKY escolheu a agência mackenzista para divulgar a 4° edição de um concurso, que conta com a participação do Brasil pela primeira vez.

 

A SKY abriu concorrência entre agências juniores de comunicação de todo o Brasil para divulgação de concursos de curtas da Cinema+, concurso cultural latino-americano de curta-metragem, promovido pela SKY em parceria com a Directv, USC School of CInematic Arts, na Califórnia –EUA, E o Sundance Channel.

 

A iniciativa de responsabilidade social, que se estende por sete países da América Latina, visa alcançar 1300 inscritos em 52 faculdades de cinema e audiovisual do país. A ideia é preparar os universitários para o mercado de trabalho, provocando estímulo ao empreendedorismo.

 

A agência é composta por estudantes, divididos em quatro áreas: atendimento, planejamento, jornalismo e criação. Em um prazo máximo de 20 dias, a equipe teve a missão de criar uma identidade visual no Brasil, um plano de comunicação e uma ação de endomarketing para seus colaboradores.

 

A Agência Júnior Mackenzie também será responsável pela cobertura do coquetel de divulgação, que acontecerá na próxima quarta-feira, 31. No local, serão distribuídos para todos os coordenadores das faculdades participantes uma mala direta com a identidade visual da campanha.

 

O material de divulgação contará com o logo da Agência estampado, muito importante na divulgação do trabalho feito pelos alunos. Para os professores do curso de Publicidade e Propaganda, José Maurício e Rogério Martins, a conquista reflete o empenho pedagógico da UPM em oferecer condições de desenvolvimento para os estudantes.

 

Com o sucesso da Agência, o grupo promove no próximo sábado a 3º edição do concurso Batalha Criativa, voltado para a comunidade mackenzista. Os alunos participantes devem desenvolver campanhas publicitárias em um período de oito horas. A dupla vencedora, dentre as 50 inscritas, passará uma semana na agência WMcCANN, além de ganhar um curso avançado na Escola Cuca.

 

A conquista da agência foi  destaque no portal de notícias Adnews. Confira a matéria na integra

Notícias Relacionadas

Você sabe o que é uma Empresa Junior?

Mackenzie oferece oportunidade prática de aprendizagem para seus alunos

Atualidades

Compartilhe nas Redes Sociais
Acontece

Lançamento de livros encerra a Semana Pedagógica e dá início às comemorações dos 150 anos

| Acontece

No dia 31 de janeiro, sexta-feira, a Editora Mackenzie lançou os livros Dicionário enciclopédico de instituições protestantes no Brasil: instituições…


150 anos: o Mackenzie e sua relação com a cidade de São Paulo

| Acontece

Em 29 de janeiro, aconteceu a mesa 150 anos e as cidades de São Paulo - memória e futuro, durante a XVII Semana de Preparação Pedagógica, no Auditório…


Semana Pedagógica inicia as comemorações dos 150 anos

| Acontece

Em 27 de janeiro teve início, na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, a XVII Semana de Preparação Pedagógica (SPP), ação…



Calendário de Atividades

Posse do Chanceler

O reverendo Robinson Grangeiro toma posse e assume a Chancelaria do Mackenzie, em cerimônia realizada no Auditório Escola Americana, campus Higienópolis,…


Semana de Preparação Pedagógica UPM

Para dar boas-vindas aos professores no ano de 2020, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da reitoria, realiza a XVII Semana de…


Livro Cartas de Princípios

A Editora Mackenzie lança, no auditório Ruy Barbosa, do campus Higienópolis, o livro Cartas de Princípios: 2000-2019, organizado pela Chancelaria do…


Programa de rádio

Durante 2020, que marca os 150 anos do Mackenzie, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) transmitirá ao vivo, às segunda-feiras, o podcast,…


Lançamento dos livros: Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: Instituições Educacionais

O livro "Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: instituições educacionais", organizado por Lidice Meyer Pinto Ribeiro, Alderi…


Combates pela História Religiosa: Reforma e Protestantismo na visão de Émile Léonard

No dia 31 de janeiro, no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis do Mackenzie, acontece o lançamento da obra "Combates pela história religiosa:…


Lançamento Podcast 150 anos

O professor e jornalista Alvaro Bufarah recebe personalidas ligadas às diversas áreas do Mackenzie para um bate-papo de 30 minutos no podcast. A…


Posse do Reitor

No dia 10 de fevereiro, Marco Tullio de Castro Vasconcelos toma posse como reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), assumindo o lugar de…


Mesa de Inovação e Empreendedorismo

No dia 05 de março, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza a mesa de debates "O Conhecimento Científico e Tecnológico e a Inovação: desafios e…



Projeto Reescrever

A Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia (GERSF), por meio do Mackenzie Voluntário, realiza o Projeto Re-escrever, que tem como objetivo apoiar…


Diálogos Comunitários

Rev. Robinson Grangeiro Monteiro e Eduardo Abrunhosa


+ Calendário de Atividades