Agência Júnior de Comunicação do Mackenzie tem SKY como cliente
30 de agosto de 2016 |
A Agência Júnior de Comunicação do Centro de Comunicação e Letras (CCL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) conquistou uma grande oportunidade. A empresa de televisão por satélite SKY escolheu a agência mackenzista para divulgar a 4° edição de um concurso, que conta com a participação do Brasil pela primeira vez.
A SKY abriu concorrência entre agências juniores de comunicação de todo o Brasil para divulgação de concursos de curtas da Cinema+, concurso cultural latino-americano de curta-metragem, promovido pela SKY em parceria com a Directv, USC School of CInematic Arts, na Califórnia –EUA, E o Sundance Channel.
A iniciativa de responsabilidade social, que se estende por sete países da América Latina, visa alcançar 1300 inscritos em 52 faculdades de cinema e audiovisual do país. A ideia é preparar os universitários para o mercado de trabalho, provocando estímulo ao empreendedorismo.
A agência é composta por estudantes, divididos em quatro áreas: atendimento, planejamento, jornalismo e criação. Em um prazo máximo de 20 dias, a equipe teve a missão de criar uma identidade visual no Brasil, um plano de comunicação e uma ação de endomarketing para seus colaboradores.
A Agência Júnior Mackenzie também será responsável pela cobertura do coquetel de divulgação, que acontecerá na próxima quarta-feira, 31. No local, serão distribuídos para todos os coordenadores das faculdades participantes uma mala direta com a identidade visual da campanha.
O material de divulgação contará com o logo da Agência estampado, muito importante na divulgação do trabalho feito pelos alunos. Para os professores do curso de Publicidade e Propaganda, José Maurício e Rogério Martins, a conquista reflete o empenho pedagógico da UPM em oferecer condições de desenvolvimento para os estudantes.
Com o sucesso da Agência, o grupo promove no próximo sábado a 3º edição do concurso Batalha Criativa, voltado para a comunidade mackenzista. Os alunos participantes devem desenvolver campanhas publicitárias em um período de oito horas. A dupla vencedora, dentre as 50 inscritas, passará uma semana na agência WMcCANN, além de ganhar um curso avançado na Escola Cuca.
A conquista da agência foi destaque no portal de notícias Adnews. Confira a matéria na integra.
Notícias Relacionadas
Você sabe o que é uma Empresa Junior?
Mackenzie oferece oportunidade prática de aprendizagem para seus alunos
Atualidades
Posse do Chanceler
O reverendo Robinson Grangeiro toma posse e assume a Chancelaria do Mackenzie, em cerimônia realizada no Auditório Escola Americana, campus Higienópolis,…
Semana de Preparação Pedagógica UPM
Para dar boas-vindas aos professores no ano de 2020, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da reitoria, realiza a XVII Semana de…
Livro Cartas de Princípios
A Editora Mackenzie lança, no auditório Ruy Barbosa, do campus Higienópolis, o livro Cartas de Princípios: 2000-2019, organizado pela Chancelaria do…
Programa de rádio
Durante 2020, que marca os 150 anos do Mackenzie, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) transmitirá ao vivo, às segunda-feiras, o podcast,…
Lançamento dos livros: Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: Instituições Educacionais
O livro "Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: instituições educacionais", organizado por Lidice Meyer Pinto Ribeiro, Alderi…
Combates pela História Religiosa: Reforma e Protestantismo na visão de Émile Léonard
No dia 31 de janeiro, no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis do Mackenzie, acontece o lançamento da obra "Combates pela história religiosa:…
Lançamento Podcast 150 anos
O professor e jornalista Alvaro Bufarah recebe personalidas ligadas às diversas áreas do Mackenzie para um bate-papo de 30 minutos no podcast. A…
Posse do Reitor
No dia 10 de fevereiro, Marco Tullio de Castro Vasconcelos toma posse como reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), assumindo o lugar de…
Mesa de Inovação e Empreendedorismo
No dia 05 de março, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza a mesa de debates "O Conhecimento Científico e Tecnológico e a Inovação: desafios e…
25ª Feira de Livros
Márcia Braz
Projeto Reescrever
A Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia (GERSF), por meio do Mackenzie Voluntário, realiza o Projeto Re-escrever, que tem como objetivo apoiar…
Diálogos Comunitários
Rev. Robinson Grangeiro Monteiro e Eduardo Abrunhosa