Alunos fazem evento sobre Marketing Sensorial
21 de novembro de 2013 |
O Marketing Sensorial tem conquistado espaço no mercado brasileiro. Tanto nas empresas, no meio publicitário e também no campo acadêmico a modalidade tem se difundido. Pensando estrategicamente e visando capacitar os alunos e apresentá-los as novas tecnologias, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) desenvolveu o programa de extensão intitulado: “Primeira Semana de Marketing Sensorial”.
O evento que acontece entre os dias 21 e 28 de novembro realizado as segundas, terças e quintas-feiras, das 16h às 21h, no campus Higienópolis da Universidade, com stands temáticos, é patrocinados por grandes empresas e marcas, tais como Natura, Vans, Tang, Jequiti e outras.
Trata-se de uma atividade interdisciplinar realizada pelos alunos do 2º semestre de publicidade da UPM tem como premissa auxiliar na formação dos participantes, além de disseminar a junção de três matérias da grade curricular de publicidade, linguagem musical, cinematográfica e hipermidiática, com um projeto final que culmine no desenvolvimento acadêmico, bem como estimule a capacidade criativa e ainda ao mesmo tempo desperte a atenção para o mercado e o empreendedorismo.
Nos espaços o público explora os sentidos humanos – tato, olfato, paladar, visão e audição. O participante é convidado a experimentar o produto através dos sensores, através das situações planejadas pelos alunos que proporcionem uma experiência agradável e marcante.
A Primeira Semana de Marketing Sensorial está aberta aos alunos do Mackenzie e também público-geral. A estimativa é que até o final do evento mais de 10 mil pessoas vivenciem as experiências do marketing sensorial in loco.
Notícias Relacionadas
Executive Talk: Uma palestra com líderes do marketing na américa latina
Iniciativa refletirá sobre softskills na carreira profissional dos graduandos
Presencial
Posse do Chanceler
O reverendo Robinson Grangeiro toma posse e assume a Chancelaria do Mackenzie, em cerimônia realizada no Auditório Escola Americana, campus Higienópolis,…
Semana de Preparação Pedagógica UPM
Para dar boas-vindas aos professores no ano de 2020, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da reitoria, realiza a XVII Semana de…
Livro Cartas de Princípios
A Editora Mackenzie lança, no auditório Ruy Barbosa, do campus Higienópolis, o livro Cartas de Princípios: 2000-2019, organizado pela Chancelaria do…
Programa de rádio
Durante 2020, que marca os 150 anos do Mackenzie, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) transmitirá ao vivo, às segunda-feiras, o podcast,…
Lançamento dos livros: Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: Instituições Educacionais
O livro "Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: instituições educacionais", organizado por Lidice Meyer Pinto Ribeiro, Alderi…
Combates pela História Religiosa: Reforma e Protestantismo na visão de Émile Léonard
No dia 31 de janeiro, no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis do Mackenzie, acontece o lançamento da obra "Combates pela história religiosa:…
Lançamento Podcast 150 anos
O professor e jornalista Alvaro Bufarah recebe personalidas ligadas às diversas áreas do Mackenzie para um bate-papo de 30 minutos no podcast. A…
Posse do Reitor
No dia 10 de fevereiro, Marco Tullio de Castro Vasconcelos toma posse como reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), assumindo o lugar de…
Mesa de Inovação e Empreendedorismo
No dia 05 de março, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza a mesa de debates "O Conhecimento Científico e Tecnológico e a Inovação: desafios e…
25ª Feira de Livros
Márcia Braz
Projeto Reescrever
A Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia (GERSF), por meio do Mackenzie Voluntário, realiza o Projeto Re-escrever, que tem como objetivo apoiar…
Diálogos Comunitários
Rev. Robinson Grangeiro Monteiro e Eduardo Abrunhosa