Centro de Arte e Cultura
17 de janeiro de 2017 | ---- Rank
Para quem se interessa por música, teatro e voz, o Mackenzie disponibiliza cursos de longo, médio e curto prazos. Organizados pela Coordenadoria de Arte e Cultura, todo semestre são disponibilizadas novas turmas para cursos artísticos, e um deles pode te interessar!
Preocupados em acompanhar todas as fases e idades, os estudos da voz no Mackenzie começam com os coros para crianças e podem se estender até a Universidade e posteriormente, para adultos e idosos. Para quem não tem conhecimento prévio e deseja avaliar o seu potencial vocal, a “Oficina da voz” está disponível para pessoas de 17 a 55 anos, para alunos, funcionários e membros da comunidade em geral interessados em aprender sobre fisiologia da voz, técnica vocal e canto. Se você já tem um conhecimento prévio, pode participar dos cursos do Coral Cênico e Laboratório Coral, que é uma porta de entrada para quem deseja cantar em qualquer um dos coros adultos do Mackenzie.
Já para quem gosta de teatro, o curso é constituído por dois módulos sendo o primeiro - módulo básico - que busca integrar o aluno no universo teatral por meio de jogos, dinâmicas de grupo, improvisações dramáticas e noções de teoria teatral. Os alunos que cumprem a carga horária vão para o segundo módulo e fazem uma apresentação na mostra regular de teatro Mackenzie.
Além dessas duas vertentes, também é possível estudar um instrumento. O curso de violão é aberto para alunos desde o 4º ano do Ensino Fundamental I até a Universidade. Se o objetivo for se aprofundar no estudo da viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarineta ou fagote, na Camerata Mackenzie é possível estudar em grupos a prática de orquestra com um repertório específico.
As inscrições para os cursos abrem todo início de semestre. Alguns podem apresentar fila de espera, por isso, basta ficar de olho no site da Coordenadoria de Arte e Cultura e se inscrever.
Fique ligado! Acesse.
Notícias Relacionadas
A trilha sonora de um Mackenzista
No Dia Internacional da Música, escolhemos algumas músicas que marcam cada momento na Universidade
Atualidades
Posse do Chanceler
O reverendo Robinson Grangeiro toma posse e assume a Chancelaria do Mackenzie, em cerimônia realizada no Auditório Escola Americana, campus Higienópolis,…
Semana de Preparação Pedagógica UPM
Para dar boas-vindas aos professores no ano de 2020, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da reitoria, realiza a XVII Semana de…
Livro Cartas de Princípios
A Editora Mackenzie lança, no auditório Ruy Barbosa, do campus Higienópolis, o livro Cartas de Princípios: 2000-2019, organizado pela Chancelaria do…
Programa de rádio
Durante 2020, que marca os 150 anos do Mackenzie, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) transmitirá ao vivo, às segunda-feiras, o podcast,…
Lançamento dos livros: Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: Instituições Educacionais
O livro "Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: instituições educacionais", organizado por Lidice Meyer Pinto Ribeiro, Alderi…
Combates pela História Religiosa: Reforma e Protestantismo na visão de Émile Léonard
No dia 31 de janeiro, no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis do Mackenzie, acontece o lançamento da obra "Combates pela história religiosa:…
Lançamento Podcast 150 anos
O professor e jornalista Alvaro Bufarah recebe personalidas ligadas às diversas áreas do Mackenzie para um bate-papo de 30 minutos no podcast. A…
Posse do Reitor
No dia 10 de fevereiro, Marco Tullio de Castro Vasconcelos toma posse como reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), assumindo o lugar de…
Mesa de Inovação e Empreendedorismo
No dia 05 de março, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza a mesa de debates "O Conhecimento Científico e Tecnológico e a Inovação: desafios e…
25ª Feira de Livros
Márcia Braz
Projeto Reescrever
A Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia (GERSF), por meio do Mackenzie Voluntário, realiza o Projeto Re-escrever, que tem como objetivo apoiar…
Diálogos Comunitários
Rev. Robinson Grangeiro Monteiro e Eduardo Abrunhosa