Chocolate ou sangue?
18 de abril de 2019 | Chancelaria Destaque
A Páscoa é um evento que está muito longe de tão somente encantar crianças. Com forte apelo comercial e tentador, pessoas de todas as idades ficam empolgadas com a época e nutrem expectativas acerca das saborosas guloseimas. Aliás, o que mais você espera receber nesta Páscoa?
A resposta é bastante óbvia: chocolate. E qual não seria a surpresa se, em vez da “mensagem de chocolate”, alguém te oferecesse uma mensagem de sangue. Parece bastante desagradável e nada vantajoso. Podemos obter alguma doçura do sangue? Parece que não.
Neste ponto, devemos recorrer ao texto bíblico, que diz: Vocês foram libertados pelo precioso sangue de Cristo, que era como um cordeiro sem defeito nem mancha. 1 Pedro 1:19 (NTHL). As breves palavras do apóstolo associam a Páscoa judaica com a pessoa e obra de Jesus Cristo. Em ambos os eventos, pois, há efusiva celebração a respeito da chegada da tão desejada libertação. Ademais, Pedro destaca o elemento central da Páscoa, a saber: a exigência do sacrifício de um cordeiro especialmente escolhido. Neste sentido, a cruz e a Páscoa apontam, necessariamente, para o sangue.
Jesus, o cordeiro de Deus, ofereceu seu sangue naquela fatídica sexta-feira. No entanto, ressuscitou na manhã de Páscoa e venceu a morte. Por isso, a mensagem da Páscoa segundo Cristo traz, evidentemente, o doce sabor da ressurreição, da vida eterna e, ao mesmo tempo, o amargoso da cruz ensanguentada. Portanto, celebrar Páscoa implica relembrar as verdades da Bíblia e, deste modo, alegrar-se pelo fato de que, somente no sangue, desfrutamos a doçura da vitória da ressurreição, da vida eterna.
Feliz Páscoa para todos!
Chancelaria Mackenzie
Notícias Relacionadas
Cantata no Mackenzie mostra vida de Jesus Cristo por meio das profecias de Isaías
Ensinamentos do Antigo e Novo Testamentos são cantados para jovens e adultos
Cultura
Música para louvar: Conference Wake Up no Mackenzie
Auditório Ruy Barbosa recebe Worship Night às 19h30 do dia 22 de abril
Cultura
A música da páscoa no Mackenzie
Coral da Capela apresenta Cantata “Maior Amor” à ressurreição de Cristo
Cultura
Worship Capelania Mackenzie realiza festival de música
HYPE ocorreu no campus Higienópolis, no auditório Ruy Barbosa
Cultura
Posse do Chanceler
O reverendo Robinson Grangeiro toma posse e assume a Chancelaria do Mackenzie, em cerimônia realizada no Auditório Escola Americana, campus Higienópolis,…
Semana de Preparação Pedagógica UPM
Para dar boas-vindas aos professores no ano de 2020, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da reitoria, realiza a XVII Semana de…
Livro Cartas de Princípios
A Editora Mackenzie lança, no auditório Ruy Barbosa, do campus Higienópolis, o livro Cartas de Princípios: 2000-2019, organizado pela Chancelaria do…
Programa de rádio
Durante 2020, que marca os 150 anos do Mackenzie, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) transmitirá ao vivo, às segunda-feiras, o podcast,…
Lançamento dos livros: Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: Instituições Educacionais
O livro "Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: instituições educacionais", organizado por Lidice Meyer Pinto Ribeiro, Alderi…
Combates pela História Religiosa: Reforma e Protestantismo na visão de Émile Léonard
No dia 31 de janeiro, no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis do Mackenzie, acontece o lançamento da obra "Combates pela história religiosa:…
Lançamento Podcast 150 anos
O professor e jornalista Alvaro Bufarah recebe personalidas ligadas às diversas áreas do Mackenzie para um bate-papo de 30 minutos no podcast. A…
Posse do Reitor
No dia 10 de fevereiro, Marco Tullio de Castro Vasconcelos toma posse como reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), assumindo o lugar de…
Mesa de Inovação e Empreendedorismo
No dia 05 de março, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza a mesa de debates "O Conhecimento Científico e Tecnológico e a Inovação: desafios e…
25ª Feira de Livros
Márcia Braz
Projeto Reescrever
A Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia (GERSF), por meio do Mackenzie Voluntário, realiza o Projeto Re-escrever, que tem como objetivo apoiar…
Diálogos Comunitários
Rev. Robinson Grangeiro Monteiro e Eduardo Abrunhosa