Marcas com propósito vão mais longe
10 de maio de 2019 | Atualidades Economia Mundo Para Sempre Mackenzista Universidade Campus Higienópolis Destaque
Daniela Cachich vice-presidente de Marketing da PepsiCo, esteve no campus Higienópolis do Mackenzie no dia 7 de maio para apresentar sua palestra Construindo Marcas com Propósito. Com uma carreira de sucesso por diversas empresas multinacionais, como Heineken e Unilever, pelas quais passou, Daniela participou da Semana do CCSA (Centro de Ciências Sociais e Aplicadas), evento que vai até 10 de maio, para passar um pouco de sua experiência aos estudantes mackenzistas.
“Estou com um misto de sensações para essa apresentação, pois anos atrás era eu quem estava sentada na plateia, escutando as pessoas falarem durante uma Semana temática, de repente estou aqui me apresentando”, conta ela que também é mackenzista. De acordo com Daniela, isso mostra que com esforço é possível chegar lá! “Já fui uma aluna inexperiente e hoje estou como vice-presidente de uma multinacional. Isso mostra que há muitas possibilidades e que o Mackenzie é um lugar que, se você estiver disposto a crescer, você pode chegar até onde você quiser”, enfatiza.
Em sua apresentação, Daniela falou de sua trajetória e de como, trabalhando com diferentes marcas em várias empresas, conseguiu dar um olhar de propósito para cada uma delas, além de chamar a atenção para o trabalho publicitário. “Temos responsabilidades como anunciante no país, falamos com mais de 200 milhões de pessoas todos os dias e podemos reforçar uma mensagem de estereótipo negativo ou então ajudar a transformar a sociedade, falando de temas que são relevantes para as pessoas e para a própria marca, desde que estejam alinhados com seu posicionamento”, destaca.
Daniela utilizou exemplos reais do mercado para demonstrar como é possível para os profissionais olharem para uma marca e ver que ela não está vendendo só um produto, está vendendo um posicionamento e que isso pode ajudar as pessoas. Apresentando marcas globais, que têm uma história de performance de resultado de negócio enorme e que são líderes de market share, Daniela mostrou que essa postura gera, sim, resultados. “A audiência deseja que as marcas se posicionem, que tenham um ponto de vista e isso gera resultado. Ou seja, é uma mistura de criatividade com propósito que visa fortalecer as marcas para que entreguem mais resultado”, completa ela.
Notícias Relacionadas
Centro Mackenzie de Liberdade Econômica apresenta trabalho na VI Conferência de Escola Austríaca
Evento é o maior sobre Escola Austríaca de Economia no hemisfério sul
Economia
Liberdade econômica sem libertinagem
VI Conferência de Escola Austríaca no Mackenzie debate diminuição do Estado e outros temas
Atualidades
Mackenzie promove Seminário Chile Brasil: Patrimônio Moderno Residencial
Evento visa intensificar intercâmbio arquitetônico com apresentação de trabalhos de estudantes e palestras de professores de ambos os países
Cultura
Não olhe para o que perdeu, mas ao que ainda possui
Abertura oficial da XVIII Semana do CCSA traz empreendedor vietnamita fundador da Goóc Eco Sandal
Atualidades
Arrecadação e prestação de contas nas eleições é tema de debate no Mackenzie
Apenas 0,1% das contribuições das campanhas eleitorais foram feitas por eleitores entre 2014 e 2018
Economia
Confiança e sonhos são os fatores para o sucesso
CEO da Pirelli palestra no Mackenzie sobre carreira de mais de 35 anos
Economia
Posse do Chanceler
O reverendo Robinson Grangeiro toma posse e assume a Chancelaria do Mackenzie, em cerimônia realizada no Auditório Escola Americana, campus Higienópolis,…
Semana de Preparação Pedagógica UPM
Para dar boas-vindas aos professores no ano de 2020, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da reitoria, realiza a XVII Semana de…
Livro Cartas de Princípios
A Editora Mackenzie lança, no auditório Ruy Barbosa, do campus Higienópolis, o livro Cartas de Princípios: 2000-2019, organizado pela Chancelaria do…
Programa de rádio
Durante 2020, que marca os 150 anos do Mackenzie, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) transmitirá ao vivo, às segunda-feiras, o podcast,…
Lançamento dos livros: Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: Instituições Educacionais
O livro "Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: instituições educacionais", organizado por Lidice Meyer Pinto Ribeiro, Alderi…
Combates pela História Religiosa: Reforma e Protestantismo na visão de Émile Léonard
No dia 31 de janeiro, no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis do Mackenzie, acontece o lançamento da obra "Combates pela história religiosa:…
Lançamento Podcast 150 anos
O professor e jornalista Alvaro Bufarah recebe personalidas ligadas às diversas áreas do Mackenzie para um bate-papo de 30 minutos no podcast. A…
Posse do Reitor
No dia 10 de fevereiro, Marco Tullio de Castro Vasconcelos toma posse como reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), assumindo o lugar de…
Mesa de Inovação e Empreendedorismo
No dia 05 de março, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza a mesa de debates "O Conhecimento Científico e Tecnológico e a Inovação: desafios e…
25ª Feira de Livros
Márcia Braz
Projeto Reescrever
A Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia (GERSF), por meio do Mackenzie Voluntário, realiza o Projeto Re-escrever, que tem como objetivo apoiar…
Diálogos Comunitários
Rev. Robinson Grangeiro Monteiro e Eduardo Abrunhosa