Projeção mapeada do Mackenzie confirma que o Natal chegou a São Paulo

29 de novembro de 2022 | Cultura Para Sempre Mackenzista Chancelaria Instituto Destaque

Nem a garoa clássica da nossa cidade de São Paulo afastou o público que se acumulava em frente ao prédio do Mackenzie, na rua da Consolação, no entardecer do domingo, dia 27 de novembro. As pessoas dos prédios em frente à instituição saíam às janelas para acompanhar o espetáculo que estava para acontecer. Às 19h, o Coral Mackenzie, com mais de 100 vozes, entre crianças e adultos, passou a entoar canções que traziam sorrisos aos rostos e brilho aos olhares.

A apresentação foi seguida pela projeção mapeada com uma narrativa sobre o nascimento de Jesus Cristo, cheio de símbolos que remetem ao Natal, na sua mais bela essência.

O coordenador do Centro Histórico e Cultural do Mackenzie (CHCM), Eduardo Abrunhosa, assumiu o papel de mestre de cerimônias da noite. Em tom leve, lembrou dos fundadores da instituição e resumiu o significado do espetáculo. “Estamos reunidos para celebrar o Natal, o nascimento de Cristo. Este é um presente do Mackenzie para a cidade de São Paulo. Começamos pedindo as bênçãos de Deus e lembrando que grande é o Senhor!”, disse.

O presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura, parabenizou a todos os envolvidos na preparação do evento e destacou que o Mackenzie traz, desde seu início, as boas-novas de salvação, “com o ensino e agora também pelo cuidado, por meio de nossos hospitais”.

“Agradeço à nossa Superintendência de Comunicação e Marketing (SUCOM), da nossa Diretoria de Estratégia e Negócios (DIREN), à nossa Chancelaria, ao nosso coral e cada pessoa que trabalhou para que chegássemos aqui. Que recebam de Deus o reconhecimento de um trabalho tão bonito que presenteia o Senhor e nossa cidade. Orem para que isso se torne uma tradição”, adicionou o presidente.

Milton Flávio pontuou ainda que em um ano tão intenso como este, devemos ser gratos a Deus.

“O ano é vencido porque Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre. Continuamos a proclamar o Senhor. Que o Mackenzie seja abençoador de vidas e que possamos ser um espelho de nosso senhor Jesus Cristo”, completou o presidente.

O pastor Roberto Alves de Alencar, capelão institucional do IPM, fez a oração de abertura e de fechamento do evento, orando por paz e harmonia em todos os corações. “Comemoramos o menino que nos é dado como presente e que muda o curso da nossa vida e da nossa história. Que as canções e esse espetáculo falem aos corações dos cidadãos de São Paulo. Ele vive e reina eternamente”, afirmou.

O diretor André Ricardo de Almeida Ribeiro, da DIREN, recorda que essa ação foi planejada há mais de dois anos, mas não pôde ocorrer antes por conta da pandemia. “Agora estamos realizando esta apresentação porque queremos transmitir a São Paulo aquilo que é o mais caro para nós do Mackenzie: Cristo, o Deus encarnado para nos salvar e redimir, resgatando a humanidade. Esse é o fundamento de nossa instituição e estamos felizes e alegres de proporcionar isso para cidade de São Paulo”, completou.

Emerson Albuquerque, uma das pessoas que passavam pelo local, decidiu parar para assistir ao espetáculo. Perguntado sobre o que ele tinha achado do evento, comentou “essa é uma ótima iniciativa do Mackenzie, é um momento em que as pessoas estão mais sensibilizadas e é muito legal passar a informação verdadeira da mensagem do Natal”.

Emerson disse ainda que um evento como esse é um presente para cidade e para todos nós. “Para mim, o Natal é isso, Deus conosco, é a encarnação de Deus para nos mostrar o caminho a verdade e a vida!”, pontuou.

As pessoas em frente ao Mackenzie apreciavam o espetáculo que se projetava no prédio João Calvino do campus Higienópolis com os rostos todos voltados ao alto, a cena era como uma oração coletiva em agradecimento e reconhecimento ao Senhor. Definitivamente, uma anunciação de que o Natal realmente chegou a São Paulo.

Projeção em Cordel

O Cordel Nordestino foi a linguagem utilizada para a Mostra da projeção. Tradicional manifestação literária da cultura popular, os cordéis recorrem às gravuras para expressar visualmente as mensagens, originariamente em madeira da cajazeira, matéria-prima abundante na região nordeste brasileira. A liberdade poética traz uma reinterpretação com a incorporação de cores, luzes, efeitos visuais e 3D, que enriquecem a projeção mapeada.

A projeção continuará no mesmo local, na Rua da Consolação, em frente ao número 930, por todo mês de dezembro. Venha, convide amigos e familiares e compartilhe em suas redes marcando o @Mackenzie1870.

Notícias Relacionadas

Luzes de Natal: Clima Natalino chega no Mackenzie

Campus Higienópolis realiza inauguração da iluminação de Natal 

Atualidades

Contribua para a Orquestra Sinfônica Mackenzie

Aprovado para captar recursos pela Lei Rouanet, iniciativa contém projeto pedagógico para formação cultural

Cultura

Culto de Natal: “Somos gratos por tudo que a tua palavra tem nos ensinado”

Pregação foi feita pelo presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil, reverendo Roberto Brasileiro

Chancelaria

Retrospectiva Mackenzie 2022 - Parte 2

Relembre os acontecimentos que marcaram o ano na nossa Instituição

Atualidades

Mackenzie apresenta musical: Inventando um novo som

Produção é uma parceria do Colégio Presbiteriano Mackenzie São Paulo e MackPlay

Cultura

“Que o Natal nasça hoje para todos” - Cantata Grito de Paz! abre o calendário natalino de Campinas

Celebração é uma parceria da UPM com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Atualidades

Daniel Dias estreia programa no MackPlay

Atração terá episódios lançados toda semana na plataforma de conteúdos do Mackenzie

Atualidades

Mackenzie: Identidade e Família

Conheça os motivos que atraem alunos e pais a fazerem parte da Instituição 

Nossos Talentos

Alunos de Jornalismo são finalistas da 15ª edição do Prêmio José Hamilton Ribeiro

Premiação ocorrerá dia 25 de novembro, em Ribeirão Preto 

Acadêmicos

Colégio Mackenzie São Paulo premia redações sobre Marechal Rondon

Alunos do Ensino Fundamental II e Médio foram premiados com o livro Rondon, o marechal da paz

Atualidades

Dia 27 de novembro no Mackenzie: Imagens de cordel para festejar o Natal

A Rua Consolação será fechada para pedestres a partir das 19h em espetáculo com tecnologia de projeção mapeada

Cultura

Mackenzie Day celebra 70 anos da UPM

Em edição especial, evento atrai mais de 8 mil pessoas ao campus Higienópolis do Mackenzie 

Compartilhe nas Redes Sociais
Acontece

Lançamento de livros encerra a Semana Pedagógica e dá início às comemorações dos 150 anos

| Acontece

No dia 31 de janeiro, sexta-feira, a Editora Mackenzie lançou os livros Dicionário enciclopédico de instituições protestantes no Brasil: instituições…


150 anos: o Mackenzie e sua relação com a cidade de São Paulo

| Acontece

Em 29 de janeiro, aconteceu a mesa 150 anos e as cidades de São Paulo - memória e futuro, durante a XVII Semana de Preparação Pedagógica, no Auditório…


Semana Pedagógica inicia as comemorações dos 150 anos

| Acontece

Em 27 de janeiro teve início, na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, a XVII Semana de Preparação Pedagógica (SPP), ação…



Calendário de Atividades

Posse do Chanceler

O reverendo Robinson Grangeiro toma posse e assume a Chancelaria do Mackenzie, em cerimônia realizada no Auditório Escola Americana, campus Higienópolis,…


Semana de Preparação Pedagógica UPM

Para dar boas-vindas aos professores no ano de 2020, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da reitoria, realiza a XVII Semana de…


Livro Cartas de Princípios

A Editora Mackenzie lança, no auditório Ruy Barbosa, do campus Higienópolis, o livro Cartas de Princípios: 2000-2019, organizado pela Chancelaria do…


Programa de rádio

Durante 2020, que marca os 150 anos do Mackenzie, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) transmitirá ao vivo, às segunda-feiras, o podcast,…


Lançamento dos livros: Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: Instituições Educacionais

O livro "Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: instituições educacionais", organizado por Lidice Meyer Pinto Ribeiro, Alderi…


Combates pela História Religiosa: Reforma e Protestantismo na visão de Émile Léonard

No dia 31 de janeiro, no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis do Mackenzie, acontece o lançamento da obra "Combates pela história religiosa:…


Lançamento Podcast 150 anos

O professor e jornalista Alvaro Bufarah recebe personalidas ligadas às diversas áreas do Mackenzie para um bate-papo de 30 minutos no podcast. A…


Posse do Reitor

No dia 10 de fevereiro, Marco Tullio de Castro Vasconcelos toma posse como reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), assumindo o lugar de…


Mesa de Inovação e Empreendedorismo

No dia 05 de março, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza a mesa de debates "O Conhecimento Científico e Tecnológico e a Inovação: desafios e…



Projeto Reescrever

A Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia (GERSF), por meio do Mackenzie Voluntário, realiza o Projeto Re-escrever, que tem como objetivo apoiar…


Diálogos Comunitários

Rev. Robinson Grangeiro Monteiro e Eduardo Abrunhosa


+ Calendário de Atividades