Compartilhe nas Redes Sociais

Parceria entre INOVAMACK e Startup busca trazer praticidade para clientes

Parceria entre INOVAMACK e Startup busca trazer praticidade para clientes

12.06.2024 - EM Atualidades

Coordenação

"A empresa Oasys é formada por alunos do Mackenzie"

Desde janeiro deste ano, a Incubadora de Empresas (INOVAMACK) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) mantém uma parceria com a startup Oasys, atuante no ramo de cosméticoscom enfoque em higiene pessoal, e que busca otimizar o tempo do consumidor.

Os dois fundadores da Oasys, Luis Di Ciero e Guilherme Tamborelli, ambos com 21 anos, são alunos da UPM. Luis cursa Engenharia Mecatrônica, e Guilherme, Engenharia de Produção. Os jovens empreendedores se conheceram na Empresa Junior Engenharia Mackenzie (EJEM) em 2021, mas foi somente em outubro de 2023 que seus planos se concretizaram ao dar forma à startup. 

Em um mercado de ampla concorrência, os fundadores perceberam que precisavam de um auxílio, por conta disso, a Oasys ingressou na Incubadora de Empresas (INOVAMACK).

“A parceria com a Incubadora tem sido um fator determinante no crescimento e sucesso da Oasys. Desde que ingressamos na INOVAMACK, tivemos acesso a recursos e suportes que nos ajudaram a acelerar nosso desenvolvimento e nos posicionar de forma competitiva no mercado. Temos recebido mentorias regulares de profissionais experientes em diversas áreas, como: operação; ‘UX’ (User Experience); marketing; finanças; recursos humanos; e jurídico. Essas sessões nos proporcionam insights valiosos e orientação estratégica que são cruciais para tomar decisões informadas e assertivas”, destacou Luis.

“Esse suporte estratégico nos permitiu identificar oportunidades e ajustar nosso plano de negócios. Em resumo, a Incubadora de Empresas da UPM tem sido um parceiro indispensável na nossa jornada empreendedora, fornecendo os recursos, suporte e conexões necessárias para que a Oasys prospere e cresça no competitivo mercado atual”, completou Guilherme. 

A startup busca facilitar a vida de pessoas que enfrentam grandes deslocamentos diários, muitas vezes resultando em perda de tempo útil, especialmente devido ao trabalho, aprendizado e entretenimento. Otimizar e aproveitar cada minuto se tornou uma prioridade para todos, visando uma melhor qualidade de vida. Com isso em mente, a Oasys direcionou seus esforços para um novo modelo de negócio, as “Vending Machines”, máquinas automáticas, que não necessitam de vendedores, tornando a experiência para o cliente muito mais ágil e objetiva.

Essas máquinas, espalhadas em ambientes públicos como hospitais e estações de trem e metrô, podem se expandir para locais com um fluxo de pessoas mais alto e intenso, como aeroportos e centros de eventos, permitindo uma aplicação desse modelo de negócios inovador em diferentes locais.

Com a finalidade de otimizar a experiência do usuário, será possível acessar o aplicativo Oasys, o qual permite localizar as máquinas, acompanhar lançamentos e adquirir os produtos com antecedência. 

Além da praticidade, a startup visa reduzir a geração de resíduos sólidos, tendo como objetivo a aplicação de políticas ESG, para isso, contará com um sistema de descarte na própria máquina, onde o usuário poderá devolver a embalagem do produto consumido e será beneficiado com pontos para serem trocados por novos produtos em futuras compras.

Para entrar em contato com o suporte da Oasys, basta enviar um e-mail para este destinatário: oasys.sup@gmail.com

Para descobrir como o apoio e a estrutura oferecidos pela Incubadora de Empresas Mackenzie estão transformando ideias inovadoras em realidades de sucesso, acesse o site ou o Instagram, @incubadora.mackenzieof.