loading... 
 
 
Rectangle
Polygon

Compartilhe esta página

Mackenzie nas redes sociais

Em cerimônia oficial, na noite de 28 de junho, tomaram posse de seus cargos os novos integrantes da Diretoria Executiva (DIREX) do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), que tem como novo diretor-presidente Milton Flávio Moura. Realizado no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis do Mackenzie, o evento foi aberto oficialmente com o pronunciamento do reverendo Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).

Falando sobre o atual momento de crise sanitária, em referência a Mateus 25,1:13, ele lembrou que “o tempo e a hora são determinados de acordo com a vontade de Deus”. O religioso reforçou a necessidade de termos prudência no sentido de sensatez e de ponderação — cautela para evitar os perigos que muitas vezes se colocam diante de nós. “Precisamos entender o momento e a época que estamos vivendo. Ser prudente é o exercício principal de paciência. E a paciência significa perseverança de propósito, capacidade de esperar e de suportar”, finalizou o momento de reflexão que serviu como uma recomendação aos novos diretores.

Conheça os novos
integrantes e as estratégias de
gestão para os
próximos anos

Fotos: NTAI/Mackenzie

Polygon
Rectangle Rectangle

Diretoria Executiva do IPM toma posse

Em conversa com a revista Mackenzie, os novos empossados destacaram os desafios a serem enfrentados neste novo ciclo e enfatizaram a honra que é servir a Deus por meio do trabalho na DIREX do Mackenzie. São três as principais diretrizes que devem pautar o trabalho da nova diretoria recém-empossada: reforçar a confessionalidade como identidade da Instituição; buscar o desenvolvimento, envolvendo o crescimento e a expansão; e trazer resultados sustentáveis que ampliem a importância do Mackenzie no cenário nacional.

Diretoria de Ensino, Pesquisa e Inovação (DENPI)

Para Carlos César Bof Bufon, além de consolidar a implementação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o foco será impulsionar o tripé pesquisa, desenvolvimento e inovação, “buscando o empreendedorismo em diversas áreas, principalmente nas tecnologias digitais, reestruturando todas as operações de gestão”. Ele explica que essa questão é um tema transversal, que passa por todas as mantidas na Educação Básica, nas Faculdades e nas áreas de saúde e agricultura, como o Colégio de Castro. “Nossa Instituição tem 150 anos e acredito que Deus nos mostra que, para seguirmos longevos, precisamos fazer essa leitura de tecnologia e entender como ela vai transformar nosso ambiente educacional e nosso ambiente de empreendedorismo”, ressaltou.

Estratégia e Negócios (DIREN)

Na área comandada por André Ricardo de Almeida Ribeiro, o principal objetivo também é a expansão dos horizontes. “Manter a sustentabilidade e o desenvolvimento do Mackenzie com as áreas de Marketing/Comunicação e de TI e, por outro lado, estabelecer diretrizes para soluções que atendam ao mercado, com consultorias e projetos envolvendo a área do Mackenzie Soluções e o SME”, pontuou.

Diretoria de Saúde (DIRSA)

A Saúde também se manterá como um dos pilares da nova gestão, com foco na prestação de serviços hospitalares e na formação de profissionais da área. “Trabalhamos na reestruturação, na modernização e no fortalecimento da gestão de instituições com forte tradição, cientes da responsabilidade que temos como instituição confessional presbiteriana e filantrópica”, conta Luiz Roberto Martins Rocha. Ele assinala que o Mackenzie segue concentrado no processo de modernização de suas unidades, na profissionalização e melhoria contínua da gestão e na qualidade da prestação de serviços educacionais e assistenciais.

Diretoria de Desenvolvimento Humano e Infraestrutura (DESIN)

Walter Eustáquio Ribeiro também entende os desafios à frente e afirma que a oferta de estrutura adequada e o corpo profissional qualificado são as bases para um bom trabalho. “Contamos com excelentes colaboradores e daremos continuidade à capacitação para nosso negócio, entendido como principal benefício, buscando eficiência, eficácia e efetividade. Que Deus nos dê sabedoria”, declarou.

Diretoria de Finanças (DIFIN)

Para Denys Cornélio Rosa, as prioridades em sua gestão serão administrar, de forma criteriosa e equilibrada, os recursos financeiros da Instituição; suprir as necessidades financeiras das diversas esferas de atuação do Mackenzie; e estabelecer prioridades claras quanto à aplicação de seus recursos financeiros. “Quero contribuir com as áreas de Finanças e Planejamento, por intermédio de uma atuação dinâmica e moderna, que possibilite o contínuo desenvolvimento e crescimento do Mackenzie como um todo”, completou.

Rectangle

Em sua fala, Hesio Cesar de Souza Maciel, presidente do Conselho Deliberativo (CD) do IPM, destacou que vivemos tempos extraordinários nesse período de pandemia, em que sobressai uma constatação: “As promessas de nosso Deus se renovam ao longo dos tempos e das gerações”, citando Isaías 41:10. Referindo-se à gripe espanhola de 1918, ele lembrou que esta não foi a primeira pandemia que o Mackenzie enfrentou e que novamente a Instituição realiza ações para dar sua contribuição social. “Sem Deus não teríamos alcançado tantas vitórias nesses 150 anos. Mesmo enfrentando tantas dificuldades, a governança do Mackenzie tem sido bem-sucedida”, destacou.

Atos de posse

Na sequência, teve início a formalização dos atos de posse. Além de Milton Moura, foram empossados Walter Eustáquio Ribeiro na Diretoria de Desenvolvimento Humano e Infraestrutura (DESIN); Denys Cornélio Rosa na Diretoria de Finanças (DIFIN); e Carlos César Bof Bufon na Diretoria de Ensino, Pesquisa e Inovação (DENPI). Permanecem em seus cargos André Ricardo de Almeida Ribeiro, da Diretoria de Estratégia e Negócios (DIREN); e Luiz Roberto Martins Rocha, da Diretoria de Saúde (DIRSA).

No ato solene, o ex-presidente do IPM, José Inácio Ramos, citou Êxodo 15:2, ao comentar que a trajetória desses cinco anos de gestão foi guiada pela boa mão de Deus. “Os demais diretores que comigo caminharam receberam a firme determinação de nos amparar no tripé caráter, conhecimento e relacionamento. Caráter sempre o de Cristo, falando sempre a verdade, agindo em todo o tempo com responsabilidade e correção. O conhecimento mínimo requerido para exercer a função de diretor da Instituição e procurando a todo tempo nos aprimorar no conhecimento dos assuntos sob nossa responsabilidade. E o relacionamento saudável, amistoso, buscando tratar a todos de forma cortês e educada”, declarou.

Ramos agradeceu a todos os diretores e colaboradores pelo trabalho árduo, sobretudo no enfrentamento do período de pandemia, e destacou a resiliência e a dedicação dos professores das Faculdades, dos Colégios, da Universidade e da Escola Técnica do Mackenzie.

Rectangle
Rectangle
Rectangle
Rectangle
Rectangle

Milton Flávio Moura, presidente da Diretoria Executiva do Instituto Presbiteriano Mackenzie

Rectangle

Walter Eustáquio Ribeiro, diretor de Desenvolvimento Humano e Infraestrutura

Rectangle

Denys Cornélio Rosa, diretor de Finanças

Rectangle

Carlos Cesar Bof Bufon, diretor de Ensino, Pesquisa e Inovação

Rectangle

André Ricardo de Almeida Ribeiro, diretor de Estratégia e Negócios

Rectangle

Luiz Roberto Martins Rocha, diretor de Saúde

Rectangle

Em sua saudação, o presidente do IPM, Milton Flavio Moura, leu um poema inspirado no Salmo 128, que versa sobre trabalho, família, bênção pessoal e perpetuidade. “Este é um momento de gratidão a Deus, de uma nova jornada, de unidade de propósito, de dependência do Senhor e de muito trabalho. Estaremos em busca dos melhores resultados possíveis para o Mackenzie, na Educação Básica, na Educação Superior e na Área da Saúde, nossos complexos educacional e hospitalar, bem como nos novos negócios e unidades que virão, continuando a construção da história desta grande e centenária Instituição”, disse.

Para o novo presidente do IPM, cada uma das operações e áreas da Instituição deve ser valorizada, estabelecendo-se prioridades. “Não obstante o momento atual de profundas alterações no setor educacional, temos de olhar com mais atenção para a Educação a Distância e para o Sistema Mackenzie de Ensino (SME). Além disso, é necessário promover maior integração de nossos hospitais com nossa faculdade de Medicina, dando continuidade ao plano de expansão das operações aprovado pelo Conselho Deliberativo do IPM”, pontuou Milton Flávio.

Encerramento

Além de José Inácio Ramos, os demais gestores do Mackenzie que encerraram seus mandatos na ocasião também participaram da cerimônia e foram homenageados pelo trabalho e pela dedicação ao longo de quase cinco anos à frente da Instituição. José Francisco Hintze Júnior (antigo DESIN); José Paulo Fernandes Júnior (antigo DIFIN); e Ciro Aimbiré de Moraes Santos (antigo DENPI) agradeceram a toda equipe de colaboradores pela parceria e pelo esforço por esse período que compreendeu projetos de expansão e desafios inesperados como o da pandemia que tomou o mundo no ano de 2020.

O evento de posse contou ainda com a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que destacou o peso e a força do nome Mackenzie perante o público externo. “Eu posso dizer que o Mackenzie conta com reconhecimento inclusive daqueles que não passaram por aqui. Que vocês continuem fazendo desta a grande Instituição que já é”, declarou. Também presente, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, reforçou a importância do Mackenzie na educação infantil. “Nenhuma casa é edificada sem um bom alicerce. E a alfabetização de crianças tem a ver com um bom alicerce. Foi aqui que aprendi o que é uma escola. Estou em Brasília, mas o meu coração continua sendo mackenzista”, finalizou.

Também prestigiaram a cerimônia Juarez Marcondes Filho, presidente do Conselho de Curadores do IPM; Adilson Vieira, primeiro secretário do CD; Robinson Grangeiro Monteiro, chanceler do Mackenzie; Marco Tullio de Castro Vasconcelos, reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie; e diversas autoridades mackenzistas, militares e da sociedade civil.

Diretrizes da nova diretoria

A solenidade de posse contou com a presença de autoridades, funcionários e convidados, respeitando-se o limite de presentes dentro dos parâmetros que a pandemia permite.

 

Diretrizes da nova diretoria

Em cerimônia oficial, na noite de 28 de junho, tomaram posse de seus cargos os novos integrantes da Diretoria Executiva (DIREX) do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), que tem como novo diretor-presidente Milton Flávio Moura. Realizado no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis do Mackenzie, o evento foi aberto oficialmente com o pronunciamento do reverendo Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).

Falando sobre o atual momento de crise sanitária, em referência a Mateus 25,1:13, ele lembrou que “o tempo e a hora são determinados de acordo com a vontade de Deus”. O religioso reforçou a necessidade de termos prudência no sentido de sensatez e de ponderação — cautela para evitar os perigos que muitas vezes se colocam diante de nós. “Precisamos entender o momento e a época que estamos vivendo. Ser prudente é o exercício principal de paciência. E a paciência significa perseverança de propósito, capacidade de esperar e de suportar”, finalizou o momento de reflexão que serviu como uma recomendação aos novos diretores.

Rectangle
Rectangle
Rectangle
Rectangle
Rectangle

A solenidade de posse contou com a presença de autoridades, funcionários e convidados, respeitando-se o limite de presentes dentro dos parâmetros que a pandemia permite.

Em sua fala, Hesio Cesar de Souza Maciel, presidente do Conselho Deliberativo (CD) dm-textoo IPM, destacou que vivemos tempos extraordinários nesse período de pandemia, em que sobressai uma constatação: “As promessas de nosso Deus se renovam ao longo dos tempos e das gerações”, citando Isaías 41:10. Referindo-se à gripe espanhola de 1918, ele lembrou que esta não foi a primeira pandemia que o Mackenzie enfrentou e que novamente a Instituição realiza ações para dar sua contribuição social. “Sem Deus não teríamos alcançado tantas vitórias nesses 150 anos. Mesmo enfrentando tantas dificuldades, a governança do Mackenzie tem sido bem-sucedida”, destacou.

Atos de posse

Na sequência, teve início a formalização dos atos de posse. Além de Milton Moura, foram empossados Walter Eustáquio Ribeiro na Diretoria de Desenvolvimento Humano e Infraestrutura (DESIN); Denys Cornélio Rosa na Diretoria de Finanças (DIFIN); e Carlos César Bof Bufon na Diretoria de Ensino, Pesquisa e Inovação (DENPI). Permanecem em seus cargos André Ricardo de Almeida Ribeiro, da Diretoria de Estratégia e Negócios (DIREN); e Luiz Roberto Martins Rocha, da Diretoria de Saúde (DIRSA).

No ato solene, o ex-presidente do IPM, José Inácio Ramos, citou Êxodo 15:2, ao comentar que a trajetória desses cinco anos de gestão foi guiada pela boa mão de Deus. “Os demais diretores que comigo caminharam receberam a firme determinação de nos amparar no tripé caráter, conhecimento e relacionamento. Caráter sempre o de Cristo, falando sempre a verdade, agindo em todo o tempo com responsabilidade e correção. O conhecimento mínimo requerido para exercer a função de diretor da Instituição e procurando a todo tempo nos aprimorar no conhecimento dos assuntos sob nossa responsabilidade. E o relacionamento saudável, amistoso, buscando tratar a todos de forma cortês e educada”, declarou.

Ramos agradeceu a todos os diretores e colaboradores pelo trabalho árduo, sobretudo no enfrentamento do período de pandemia, e destacou a resiliência e a dedicação dos professores das Faculdades, dos Colégios, da Universidade e da Escola Técnica do Mackenzie.

Em sua saudação, o presidente do IPM, Milton Flavio Moura, leu um poema inspirado no Salmo 128, que versa sobre trabalho, família, bênção pessoal e perpetuidade. “Este é um momento de gratidão a Deus, de uma nova jornada, de unidade de propósito, de dependência do Senhor e de muito trabalho. Estaremos em busca dos melhores resultados possíveis para o Mackenzie, na Educação Básica, na Educação Superior e na Área da Saúde, nossos complexos educacional e hospitalar, bem como nos novos negócios e unidades que virão, continuando a construção da história desta grande e centenária Instituição”, disse.

Rectangle

Milton Flávio Moura , presidente da Diretoria Executiva do Instituto Presbiteriano Mackenzie

Para o novo presidente do IPM, cada uma das operações e áreas da Instituição deve ser valorizada, estabelecendo-se prioridades. “Não obstante o momento atual de profundas alterações no setor educacional, temos de olhar com mais atenção para a Educação a Distância e para o Sistema Mackenzie de Ensino (SME). Além disso, é necessário promover maior integração de nossos hospitais com nossa faculdade de Medicina, dando continuidade ao plano de expansão das operações aprovado pelo Conselho Deliberativo do IPM”, pontuou Milton Flávio.

Encerramento

Além de José Inácio Ramos, os demais gestores do Mackenzie que encerraram seus mandatos na ocasião também participaram da cerimônia e foram homenageados pelo trabalho e pela dedicação ao longo de quase cinco anos à frente da Instituição. José Francisco Hintze Júnior (antigo DESIN); José Paulo Fernandes Júnior (antigo DIFIN); e Ciro Aimbiré de Moraes Santos (antigo DENPI) agradeceram a toda equipe de colaboradores pela parceria e pelo esforço por esse período que compreendeu projetos de expansão e desafios inesperados como o da pandemia que tomou o mundo no ano de 2020.

O evento de posse contou ainda com a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que destacou o peso e a força do nome Mackenzie perante o público externo. “Eu posso dizer que o Mackenzie conta com reconhecimento inclusive daqueles que não passaram por aqui. Que vocês continuem fazendo desta a grande Instituição que já é”, declarou. Também presente, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, reforçou a importância do Mackenzie na educação infantil. “Nenhuma casa é edificada sem um bom alicerce. E a alfabetização de crianças tem a ver com um bom alicerce. Foi aqui que aprendi o que é uma escola. Estou em Brasília, mas o meu coração continua sendo mackenzista”, finalizou.

Também prestigiaram a cerimônia Juarez Marcondes Filho, presidente do Conselho de Curadores do IPM; Adilson Vieira, primeiro secretário do CD; Robinson Grangeiro Monteiro, chanceler do Mackenzie; Marco Tullio de Castro Vasconcelos, reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie; e diversas autoridades mackenzistas, militares e da sociedade civil.

Conheça os novos integrantes e as estratégias de gestão para os próximos anos

Fotos: NTAI/Mackenzie

Em conversa com a revista Mackenzie, os novos empossados destacaram os desafios a serem enfrentados neste novo ciclo e enfatizaram a honra que é servir a Deus por meio do trabalho na DIREX do Mackenzie. São três as principais diretrizes que devem pautar o trabalho da nova diretoria recém-empossada: reforçar a confessionalidade como identidade da Instituição; buscar o desenvolvimento, envolvendo o crescimento e a expansão; e trazer resultados sustentáveis que ampliem a importância do Mackenzie no cenário nacional.

Diretoria de Ensino, Pesquisa e Inovação (DENPI)

inline Rectangle

Para Carlos César Bof Bufon, além de consolidar a implementação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o foco será impulsionar o tripé pesquisa, desenvolvimento e inovação, “buscando o empreendedorismo em diversas áreas, principalmente nas tecnologias digitais, reestruturando todas as operações de gestão”. Ele explica que essa questão é um tema transversal, que passa por todas as mantidas na Educação Básica, nas Faculdades e nas áreas de saúde e agricultura, como o Colégio de Castro. “Nossa Instituição tem 150 anos e acredito que Deus nos mostra que, para seguirmos longevos, precisamos fazer essa leitura de tecnologia e entender como ela vai transformar nosso ambiente educacional e nosso ambiente de empreendedorismo”, ressaltou.

Estratégia e Negócios (DIREN)

inline Rectangle

Na área comandada por André Ricardo de Almeida Ribeiro, o principal objetivo também é a expansão dos horizontes. “Manter a sustentabilidade e o desenvolvimento do Mackenzie com as áreas de Marketing/Comunicação e de TI e, por outro lado, estabelecer diretrizes para soluções que atendam ao mercado, com consultorias e projetos envolvendo a área do Mackenzie Soluções e o SME”, pontuou.

Diretoria de Saúde (DIRSA)

inline Rectangle

A Saúde também se manterá como um dos pilares da nova gestão, com foco na prestação de serviços hospitalares e na formação de profissionais da área. “Trabalhamos na reestruturação, na modernização e no fortalecimento da gestão de instituições com forte tradição, cientes da responsabilidade que temos como instituição confessional presbiteriana e filantrópica”, conta Luiz Roberto Martins Rocha. Ele assinala que o Mackenzie segue concentrado no processo de modernização de suas unidades, na profissionalização e melhoria contínua da gestão e na qualidade da prestação de serviços educacionais e assistenciais.

Diretoria de Desenvolvimento Humano e Infraestrutura (DESIN)

inline Rectangle

Walter Eustáquio Ribeiro também entende os desafios à frente e afirma que a oferta de estrutura adequada e o corpo profissional qualificado são as bases para um bom trabalho. “Contamos com excelentes colaboradores e daremos continuidade à capacitação para nosso negócio, entendido como principal benefício, buscando eficiência, eficácia e efetividade. Que Deus nos dê sabedoria”, declarou.

Diretoria de Finanças (DIFIN)

inline Rectangle

Para Denys Cornélio Rosa, as prioridades em sua gestão serão administrar, de forma criteriosa e equilibrada, os recursos financeiros da Instituição; suprir as necessidades financeiras das diversas esferas de atuação do Mackenzie; e estabelecer prioridades claras quanto à aplicação de seus recursos financeiros. “Quero contribuir com as áreas de Finanças e Planejamento, por intermédio de uma atuação dinâmica e moderna, que possibilite o contínuo desenvolvimento e crescimento do Mackenzie como um todo”, completou.

Rectangle Rectangle
 
Rectangle Polygon

Diretoria Executiva
do IPM toma posse

Rectangle
 
Built with In5.