Encontro no Mackenzie debate inclusão de pessoas com transtornos mentais
19 de fevereiro de 2019 | Eventos Parcerias Saúde e Bem-Estar Universidade Campus Higienópolis Destaque
No dia 21 de fevereiro, das 9h30 às 17h, no Auditório Escola Americana do Mackenzie, campus Higienópolis, ocorrerá o evento “Mão na massa: Rede de Saúde Mental e Economia Solidária”. O encontro, em parceria com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), a Rede de Saúde Mental e Economia Solidária e o Projeto Redes II do Instituto Redes e Governo Federal, pretende promover a inclusão social pelo trabalho de pessoas com sofrimento psíquico e/ou que fazem uso abusivo de álcool e/ou outras drogas.
Com ações que remontam a 2008, a Rede de Saúde Mental e Economia Solidária tem um papel extremamente relevante em desenvolver temáticas críticas sobre o assunto e o evento visa estimular discussões e debates criativos para resolução de problemas da Rede, sobretudo nas seguintes áreas: comunicação, formação e comercialização.
A ideia é que cada grupo tenha vários perfis, como: participantes da Rede, trabalhadores-usuários, técnicos e outros profissionais que podem contribuir efetivamente com melhorias ao projeto. Segundo o professor da FAU, Ivo Pons, “o encontro tem como intuito articular soluções para empreendimentos voltados aos Serviços de Saúde Mental, como a CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), por exemplo”, explica.
O “Mão na massa: Rede de Saúde Mental e Economia Solidária” é focado em profissionais das áreas de Administração, Design, Direito, Tecnologia, Marketing, Saúde, Terapia Ocupacional, Psicologia e pessoas internas e externas da Rede. As inscrições acontecem no local e no dia do evento por ordem de chegada das 08h30 às 9h30. Para mais informações, envie um e-mail para extensao.fau@mackenzie.br.
Quer ser monitor no evento e ganhar horas complementares? É só se inscrever neste link.
Serviço
Rede de Saúde Mental e Economia Solidária
Data: 21 de fevereiro
Horário: Das 9h30 às 17h
Local: Auditório Escola Americana, Mackenzie campus Higienópolis
Inscrições: No dia do evento, das 8h30 às 9h30
Sobre a Rede de Saúde Mental e Economia Solidária
A Rede nasceu dentro do contexto da Reforma Psiquiátrica, inclusão social pelo trabalho, saúde mental e economia solidária, passando a se organizar em 2008. É um movimento social que fomenta espaços de tomada de decisões e articulações, promovem ações para a inclusão social pelo trabalho e a reabilitação psicossocial, respeita a identidade de usuários e trabalhadores, em que todos têm seu espaço. É composta por serviços de saúde mental, profissionais da saúde, trabalhadores-usuários de serviços de saúde mental, empreendimentos de economia solidária.
Notícias Relacionadas
Professores voluntários oferecem palestras sobre Distúrbios do Desenvolvimento
Evento é voltado para comunidade e profissionais da educação e da saúde
Atualidades
Cursos de saúde discutem esporte como ferramenta de inclusão social
Palestra de secretário municipal de Esportes e Lazer foi ministrada em aula magna no Mackenzie
Esportes
Mackenzie recebe 7ª edição do Contrata SP Pessoa com Deficiência
Evento cria ponte entre empresas e profissionais
Economia
Inclusão de pessoas com transtornos na economia
Evento no Mackenzie debate realidade mais colaborativa e solidária
Economia
Aula inaugural 2019 na Medicina Mackenzie
Membro titular da Academia Nacional de Medicina conduz primeira aula
Instituto
Hospital Universitário Evangélico Mackenzie recebe solenidade na Capela
Evento reúne prefeito de Curitiba e os presidentes da Igreja Presbiteriana do Brasil e do Mackenzie
Parcerias
Hospital Universitário Evangélico Mackenzie recebe solenidade na Capela
Evento reúne prefeito de Curitiba e os presidentes da Igreja Presbiteriana do Brasil e do Mackenzie
Parcerias
Prevenção de doenças crônicas na infância é tema de palestra no Mackenzie
Segundo Pesquisa Nacional de Saúde, 57,4 milhões de pessoas no Brasil possuem doenças crônicas
Atualidades
Mackenzie inicia escola de Neurociências Social e Afetiva
SPSAN promove colaborações de pesquisa e conta com financiamento da FAPESP
Acadêmicos
Posse do Chanceler
O reverendo Robinson Grangeiro toma posse e assume a Chancelaria do Mackenzie, em cerimônia realizada no Auditório Escola Americana, campus Higienópolis,…
Semana de Preparação Pedagógica UPM
Para dar boas-vindas aos professores no ano de 2020, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da reitoria, realiza a XVII Semana de…
Livro Cartas de Princípios
A Editora Mackenzie lança, no auditório Ruy Barbosa, do campus Higienópolis, o livro Cartas de Princípios: 2000-2019, organizado pela Chancelaria do…
Programa de rádio
Durante 2020, que marca os 150 anos do Mackenzie, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) transmitirá ao vivo, às segunda-feiras, o podcast,…
Lançamento dos livros: Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: Instituições Educacionais
O livro "Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: instituições educacionais", organizado por Lidice Meyer Pinto Ribeiro, Alderi…
Combates pela História Religiosa: Reforma e Protestantismo na visão de Émile Léonard
No dia 31 de janeiro, no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis do Mackenzie, acontece o lançamento da obra "Combates pela história religiosa:…
Lançamento Podcast 150 anos
O professor e jornalista Alvaro Bufarah recebe personalidas ligadas às diversas áreas do Mackenzie para um bate-papo de 30 minutos no podcast. A…
Posse do Reitor
No dia 10 de fevereiro, Marco Tullio de Castro Vasconcelos toma posse como reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), assumindo o lugar de…
Mesa de Inovação e Empreendedorismo
No dia 05 de março, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza a mesa de debates "O Conhecimento Científico e Tecnológico e a Inovação: desafios e…
25ª Feira de Livros
Márcia Braz
Projeto Reescrever
A Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia (GERSF), por meio do Mackenzie Voluntário, realiza o Projeto Re-escrever, que tem como objetivo apoiar…
Diálogos Comunitários
Rev. Robinson Grangeiro Monteiro e Eduardo Abrunhosa