Mackenzista é a nova número 1 no Ranking Brasileiro Feminino de Xadrez
09 de março de 2022 | Atualidades Esportes Nossos Talentos Destaque
A jogadora de xadrez, Julia Alboredo, alcançou, no mês de março, o posto de número 1 no Ranking Feminino Brasileiro de Xadrez e 31ª colocação na lista mista, com homens e mulheres. O ranking no esporte é estabelecido por meio de uma pontuação chamada rating, método estatístico utilizado nas partidas para mostrar o desempenho de cada jogador e mostrar a força relativa entre os oponentes. A mackenzista atualmente tem a pontuação de 2.255 e com isso conquistou a posição no Brasil.
“Ainda não caiu a ficha dessa conquista, para ser sincera. Quando eu comecei a jogar xadrez, com 6 anos de idade, eu não imaginava chegar aonde cheguei. E, sem dúvidas, é uma sensação de mais um objetivo alcançado na minha carreira, que eu não teria conseguido sem meus treinadores e, também, o papel fundamental do Mackenzie. É uma sensação de dever cumprido e agora ir atrás das próximas conquistas”, apontou a enxadrista.
Julia ainda destacou a importância do Mackenzie em seu desenvolvimento, afinal conciliar faculdade e o esporte exige bastante, então quando se estuda em um lugar que apoia o atleta, existe muito mais motivação, não só no âmbito escolar, mas também no esportivo. Para a jogadora, estudar no Mackenzie foi uma das melhores decisões, pois além de se formar em uma Instituição de ponta, ainda tem o apoio em ser reconhecida por outros atletas.
Pensando em aumentar o número de mulheres no esporte, Julia Alboredo, ao lado de outras grandes enxadristas, criaram o projeto Damas em Ação - Rumo à Maestria. "A igualdade de gênero é muito importante no esporte, de maneira geral. Eu já participei de várias competições, tanto nacionais como internacionais, em que eu era uma das únicas mulheres participantes e, por existir essa predominância masculina no xadrez, eu acredito ser importante conquistarmos o nosso espaço. Atualmente, meu papel é incentivar as mulheres a jogarem xadrez. Aos poucos chegamos lá”, expressou.
A mackenzista pretende jogar mais competições fora do país para ter mais experiências. Seu sonho é chegar ao Top 100 do mundo no Xadrez. “Espero continuar crescendo como jogadora e principalmente como pessoa. Quero incentivar o xadrez de base, principalmente feminino, para que as jovens enxadristas possam acreditar em seus sonhos”, destacou Julia em um post em sua rede social.
Notícias Relacionadas
Colégio Mackenzie Tamboré recebe Seleção Brasileira Sub-18 em jogo de Basquete
Atleta da Seleção já fez parte do projeto BIS - Basquete com Inclusão Social do Mackenzie
Esportes
Mackenzie Brasília assina Termo de Cooperação com Defensoria Pública para atendimento à população
Estudantes colaborarão com o órgão para dar mais celeridade aos processos
Atualidades
Mackenzie Brasília inaugura cursos de pós-graduação modulares
Instituição oferece liberdade para alunos decidirem sobre como irão concluir especialização, com certificados para cada etapa curricular concluída
Faculdades
Colégio Mackenzie Palmas tem parceria com a NBA Basketball School Brasil
Inscrições para formação de equipes começam dia 18 de fevereiro
Esportes
Colégio Mackenzie São Paulo é Campeão Geral da Liga Escolar em 2021
Duas equipes de voleibol feminino e uma de basquetebol masculino mackenzista foram vitoriosas
Esportes
Direito Desportivo e Futebol são temas do novo episódio do MackCast
Programa destaca carreira no âmbito do Direito Desportivo e discute a globalização do futebol
Esportes
Jady Malavazzi conquista título no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo 2021
Atleta vence pela 9ª vez a disputa da categoria WH3 pelo Campeonato Brasileiro 2021
Atualidades
Posse do Chanceler
O reverendo Robinson Grangeiro toma posse e assume a Chancelaria do Mackenzie, em cerimônia realizada no Auditório Escola Americana, campus Higienópolis,…
Semana de Preparação Pedagógica UPM
Para dar boas-vindas aos professores no ano de 2020, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da reitoria, realiza a XVII Semana de…
Livro Cartas de Princípios
A Editora Mackenzie lança, no auditório Ruy Barbosa, do campus Higienópolis, o livro Cartas de Princípios: 2000-2019, organizado pela Chancelaria do…
Programa de rádio
Durante 2020, que marca os 150 anos do Mackenzie, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) transmitirá ao vivo, às segunda-feiras, o podcast,…
Lançamento dos livros: Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: Instituições Educacionais
O livro "Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: instituições educacionais", organizado por Lidice Meyer Pinto Ribeiro, Alderi…
Combates pela História Religiosa: Reforma e Protestantismo na visão de Émile Léonard
No dia 31 de janeiro, no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis do Mackenzie, acontece o lançamento da obra "Combates pela história religiosa:…
Lançamento Podcast 150 anos
O professor e jornalista Alvaro Bufarah recebe personalidas ligadas às diversas áreas do Mackenzie para um bate-papo de 30 minutos no podcast. A…
Posse do Reitor
No dia 10 de fevereiro, Marco Tullio de Castro Vasconcelos toma posse como reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), assumindo o lugar de…
Mesa de Inovação e Empreendedorismo
No dia 05 de março, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza a mesa de debates "O Conhecimento Científico e Tecnológico e a Inovação: desafios e…
25ª Feira de Livros
Márcia Braz
Projeto Reescrever
A Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia (GERSF), por meio do Mackenzie Voluntário, realiza o Projeto Re-escrever, que tem como objetivo apoiar…
Diálogos Comunitários
Rev. Robinson Grangeiro Monteiro e Eduardo Abrunhosa