br.freepik.com

Título da seção: Chancelaria

Celebração da Páscoa dos Militares

Em 19 de maio, foi realizado culto especial de Páscoa dos Militares, enfatizando a morte vicária e a ressurreição vitoriosa de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, com a pregação do major capelão do Exército Brasileiro, Pr. Christian Bittencourt, e louvor com o Coro Mackenzie de Música Sacra e Madrigal Mackenzie.

Culto da família

Em 31 de maio foi realizado o Culto da Família, com pregação do Rev. Hernandes Dias Lopes, em 1 Samuel, A palavra abordou como devemos nos voltar para Deus e reanimar nossa fé, pois tudo o que somos e temos pertence a Ele. Quando enfrentamos momentos de guerra em que o lar é o principal alvo do inimigo, é ainda mais crucial buscar a proteção e a orientação Divina. Não devemos desistir, mas lutar incansavelmente pela nossa família, sabendo que Deus está ao nosso lado, fortalecendo-nos para superar os desafios.

A liturgia do culto foi conduzida pelo chanceler, Rev. Robinson Grangeiro, e contou com a participação dos capelães. O louvor foi conduzido pelo Coral da Capela, a partir dos cânticos “Eu e minha casa”, “Grande é o Senhor”, “Que a luz de Cristo brilhe” e “Meu bom pastor”.

Projeto PAIS

Dentro do contexto de violência na sociedade e de desagregação das famílias, com repercussões nas escolas como tem acontecido mais recentemente no Brasil, o projeto PAIS é uma iniciativa da Chancelaria e das Capelanias do Mackenzie para fortalecer o vínculo familiar e escolar. O intuito é escutar, acolher e integrar ações de apoio e incentivo aos familiares de alunos, professores e colaboradores mackenzistas. A sigla PAIS, em acróstico, define quatro pilares que sintetizam as dimensões da ação: Proteger, que remete a uma rede de proteção para crianças, adolescentes e jovens estudantes mackenzistas formada pelas famílias, escola e sociedade; Apoiar, que traz a ideia de ajuda da escola às famílias por meio de oportunidades de diálogos em rodas de conversas, orientações de especialistas etc.; Interceder, que representa a dimensão espiritual que confia na orientação das Escrituras Sagradas e na intervenção divina pela oração, conforme a identidade institucional do Mackenzie; e Semear, que manifesta o componente da responsabilidade em deixar uma cultura de respeito ao próximo e relacionamentos saudáveis como legado para as gerações.

“Cada um dos pilares manifesta a identidade institucional do Mackenzie, cuja missão é educar e cuidar do ser humano, criado à imagem de Deus, para o exercício pleno da cidadania em ambiente de fé cristã reformada”, explica o chanceler, reverendo Robinson Grangeiro. Para o presidente do IPM, Dr. Milton Flávio Moura, a visão institucional é de valorização da família e, portanto, fortalecer esse elo é o padrão de relacionamento que o Mackenzie apregoa e defende. “O conhecimento vem pelo ouvir, então uma boa comunicação e o diálogo entre as pessoas fortalece professores, alunos e familiares. O IPM apoia e valoriza o trabalho da Chancelaria e das Capelanias, pois entende que não existe Mackenzie sem a visão confessional cristã reformada”, afirma o presidente.

O projeto PAIS acontece todas as quartas-feiras, às 11h30, na Capela Rev. José Manoel da Conceição – Prédio 11, que fica no campus Higienópolis.

Mackenzie nas redes sociais

Portal do Mackenzie

Compartilhe esta página