Rio Em 12 de setembro, autoridades mackenzistas participaram do culto a Deus pelo início das atividades acadêmicas da instituição em um novo imóvel em Botafogo, no Rio de Janeiro. Participaram o diretor-presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Presb. Milton Flávio, o chanceler da Instituição, Rev. Robinson Grangeiro, e representantes do Conselho Deliberativo do Instituto.
Após cinco meses de obras, o espaço ficou pronto para receber alunos e professores dos cursos de pós-graduação e educação executiva. O diretor-geral da FPM Rio, Prof. Wladymir Soares de Brito, compartilhou com os presentes a sua alegria ao ver o Mackenzie iniciando um novo tempo de conquistas.
O culto também teve a participação do capelão do Mackenzie Rio, Rev. Sandro de Matos, e a reflexão bíblica foi conduzida pelo Rev. Cid Caldas, M.D. Presidente do Conselho Deliberativo. As obras no complexo continuam e temos certeza de que o ano de 2023 será um divisor de águas na história da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, com a plena inauguração da Mackenzie Business School.
br.freepik.com
Brasília Como parte da formação em Direito, a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) adotou os simuladores eletrônicos do processo jurídico. A ferramenta proporciona aos estudantes uma experiência dinâmica, envolvendo os recursos digitais, numa realidade prática que acompanha, com grande similaridade, o dia a dia do mercado de trabalho.
Os softwares disponibilizados realizam atividades em 1º grau conforme os trâmites dos Processos Jurídicos Eletrônicos (PJe) e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). “Ainda no ambiente acadêmico, o aluno pode aprender a operar o sistema oficial dos serviços jurídicos. Estará mais preparado para o mercado”, explicou Rennan Neves, representante da TWM, desenvolvedora do simulador.
A parceria com a TWM coloca a instituição em destaque, visto que a empresa é a única que desenvolve esse tipo de programa na academia. Além disso, a adoção dos simuladores enriquece as atividades já realizadas pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da faculdade.
Esse projeto da FPMB fomenta nos graduandos a atitude de intervir positivamente no contexto comunitário, ao ajudar aqueles que sofrem pela dificuldade de acesso à Justiça ou por falta de informação.