Mackenzie celebrou 152 anos com culto de gratidão

O Mackenzie completou 152 anos de existência e para marcar o aniversário da instituição, foi realizado um culto de louvor e adoração a Deus no auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis, em 12 de outubro.

O pregador foi o reverendo Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, mantenedora do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). “Somos apenas instrumentos nas mãos de Deus e precisamos entender qual é o nosso lugar na história, de acordo com a soberana vontade dele”, declarou o pastor.

O chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro, ressaltou que cada mackenzista é importante para a manutenção da missão de educar o ser humano em sua integralidade. Também estiveram no culto diversas autoridades mackenzistas. Antônio César Freitas, presidente do Conselho de Curadores do IPM, declarou que: “o sentimento que temos é de gratidão ao Deus Todo-Poderoso, que tem nos amado”.

Já o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Milton Flávio Moura, enfatizou que a solenidade era para “celebrar não propriamente o Mackenzie, mas o Senhor do Mackenzie, que é Jesus Cristo”. O reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Marco Tulio de Castro Vasconcelos, dedicou a Deus a trajetória da instituição. “Que possamos celebrar e louvar a Ele por tudo o que tem feito na vida de todos os mackenzistas.”

Mackenzie nas redes sociais

Portal do Mackenzie

Compartilhe esta página