CHCM realiza palestra e lança site próprio

O Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM) promoveu em 10 de maio mais um Pesquisa em Debate, com o tema “Mackenzie Higienópolis e seu patrimônio edificado”, que foi mediado pelo professor doutor Marcel Mendes, líder do projeto Pesquisador Residente CHCM. Participaram da mesa de debate o professor Eduardo Abrunhosa, coordenador do Centro, e o professor Marcos Carrilho da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU). Ao fim do evento, Carrilho foi homenageado e recebido como novo pesquisador residente do CHCM e informou que todos os registros apresentados durante a palestra estarão disponíveis em breve para pesquisa. Na ocasião, foi lançado o site do CHCM, com o objetivo de apresentar as iniciativas culturais e educacionais, contando com acervo digitalizado e agenda do programa Passeio Histórico e da visitação digital às atividades culturais que já aconteceram. Para acessar o site, basta clicar aqui.

Convênio de cooperação com o Metrô de São Paulo

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) assinou em 18 de maio o Convênio de Cooperação Acadêmico-Científico com o Metrô de São Paulo, em cerimônia realizada no prédio João Calvino, campus Higienópolis. Segundo o diretor de Engenharia e Planejamento do Metrô, Paulo Sérgio Meca, a companhia metroviária tem procurado estreitar o relacionamento com as universidades. “O Mackenzie é uma referência, principalmente, na área de Engenharia. Para nós, é um prazer estar celebrando o convênio, importantíssimo na questão do desenvolvimento tecnológico e inovação”, afirmou Meca. O diretor de Assuntos Corporativos do Metrô, Alfredo Falchi Neto, disse que a parceria envolve “muita capacidade técnica das duas instituições”, reconhecidas no Brasil e no mundo. A parceria prevê que o Mackenzie possa oferecer ajuda para solucionar os problemas e os desafios enfrentados pelo Metrô de São Paulo, que serão apresentados a cada semestre em um evento que receberá o nome MackMetrô Day.

Mackenzie nas redes sociais

Portal do Mackenzie

Compartilhe esta página