Pacote Microsoft gratuito aos alunos

A Gerência de Tecnologia e Informação (GERTI) do IPM está viabilizando o acesso gratuito aos produtos Microsoft pelos estudantes do Mackenzie. Ele têm direito ao pacote Office 365, que contém Word, Excel, Access, PowerPoint, Teams, Outlook e OneDrive. Além desses itens, a Microsoft disponibiliza na conta de e-mail mackenzista diversos produtos para o uso on-line. “Isso é possível graças à parceria pioneira entre o Mackenzie e a Microsoft, aperfeiçoando o aprendizado e com as ferramentas em suas versões mais atuais utilizadas”, explica o analista de suporte da GERTI, Marcelo Gomes da Silva, acrescentando que os colaboradores do IPM também têm direito a esse benefício. Para fazer uso do serviço, basta acessar o TIA, no Portal do Aluno Mackenzie, e seguir o tutorial para ativar o e-mail mackenzista. Após a ativação da conta, o benefício já estará disponível para download.

 

Fotos: Divulgação

UPM é a melhor instituição privada de São Paulo em ranking latino

Em 13 de julho, a UPM voltou a apresentar bons índices no THE Latin America University Ranking, levantamento feito pela Times High Education (THE) com instituições de Ensino Superior de toda a América Latina. Além de manter a posição de melhor universidade privada no estado de São Paulo, a UPM também avançou em três dos cinco critérios avaliados e subiu 13 posições no ranqueamento geral. Ao todo, foram avaliadas 177 instituições, públicas e privadas, em 13 países. “A UPM tem investido de forma constante em ensino e pesquisa, e nosso desempenho no THE Ranking atesta esse trabalho. Essa classificação reflete nossos esforços nos últimos anos, evidenciados para a comunidade acadêmica internacional”, celebra o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos. De fato, a UPM vem se destacando com diversas distinções. Entre os mais recentes reconhecimentos está o título de Melhor Universidade da cidade de São Paulo, conhecido pelo público, por meio do levantamento da Folha de S.Paulo, “O melhor de São Paulo Marcas & Serviços 2021”. A UPM também conquistou destaque como a melhor instituição de ensino não pública do estado de São Paulo, segundo o Ranking Universitário Folha 2019 (RUF), pelo oitavo ano consecutivo; a 4ª melhor não pública em âmbito nacional; e a 34ª melhor universidade em todo o país, considerando também as instituições públicas. Além da Folha de S.Paulo, o Guia do Estudante, elaborado pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a Quero Educação, coloca o Mackenzie como uma das instituições de ensino melhor avaliadas. No ranking, cuja nota máxima é cinco estrelas, dois cursos da UPM receberam a mais alta avaliação, e outros 30 receberam nota 4. Foram avaliados cursos dos três campi da Universidade: Higienópolis, Campinas e Alphaville.

Conheça os diferenciais da loja do Mackenzie

Lançada em 5 de agosto, a MackStore oferece diversos tipos de produtos da grife Mackenzie. Quem ainda não visitou a plataforma on-line já pode conhecer alguns diferenciais da loja do Mackenzie aqui mesmo. O primeiro é que ela foi inspirada nas instituições estrangeiras, como Yale, Harvard, Stanford, que comercializam camisetas, canecas e outros acessórios. Os modelos da campanha de divulgação dos produtos são mackenzistas, afinal não existe ninguém melhor para estrelar a campanha nas redes sociais. Agora já dá para os mackenzistas torcerem com estilo nos jogos universitários, quando todos nós pudermos voltar a nos reunir para as disputas. Os produtos contaram com o apoio da comunidade e foram feitos exclusivamente para os mackenzistas — uma linha moderna, com belo design e muito confortável. E, claro, a facilidade na hora da compra: na loja virtual, os produtos podem ser adquiridos em qualquer lugar, a qualquer hora. É só clicar aqui no site.

MackPesquisa expande atuação para todos os mackenzistas

O Fundo Mackenzie de Pesquisa e Inovação (FMPI), o MackPesquisa, acaba de divulgar o edital 2021 para subvenção de projetos de pesquisa. A partir de agora, além da UPM, membros das mantidas e associadas do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) podem submeter seus projetos. As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro de 2021 e todas as informações estão no edital. Antes da mudança, todos os recursos do fundo eram aplicados em projetos desenvolvidos unicamente na Universidade.

Nessa nova fase, o MackPesquisa amplia suas ações para o amparo à pesquisa científica em todos os setores do ensino mackenzista. “O fundo se torna um grande financiador do desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação de toda a comunidade mackenzista. Essa alteração permite a integração do Ensino Superior, Técnico e Educação Básica, garantindo a estabilidade de recursos para toda a área, com a participação de vários segmentos sociais, e promovendo maior sinergia entre a Instituição e os setores produtivos”, diz o presidente do MackPesquisa, Nehemias Curvelo Pereira.

Para Eduardo Cabral, gerente do MackPesquisa, essa é uma clara oportunidade aos pesquisadores, empreendedores e demais envolvidos com investigação aplicada para receber fomento para o desenvolvimento de projetos de pesquisa em seus diversos campos de atuação. Além disso, alunos de graduação, mestrado e doutorado podem ingressar na equipe de pesquisa como bolsistas e voluntários. “Esse incentivo é importante para impulsionar o braço de pesquisa que, junto ao ensino, à extensão e à saúde, configuram as principais bases de atuação da nossa Instituição”, declara.

Mackenzie nas redes sociais

Portal do Mackenzie

Compartilhe esta página