Foto: Divulgação

Metodologias criativas e tecnologia fazem a diferença no ensino

Um dos diferenciais do Mackenzie na Educação Infantil é o uso de metodologias criativas, presentes nos materiais didáticos do Sistema Mackenzie de Ensino (SME), principalmente para a fixação de conhecimentos específicos, uma vez que as propostas lúdicas possibilitam que as crianças tenham vivências relacionadas ao conteúdo aprendido. Os materiais do SME norteiam a prática do professor, proporcionando momentos de cocriação com os estudantes, e permitem que as ideias do grupo sejam contempladas nas atividades.

No Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) São Paulo, o Projeto Educacional apresenta as metodologias criativas aplicadas, por meio do currículo da tecnologia, em conformidade com o Projeto Pedagógico oferecido pelo SME, sempre de acordo com a confessionalidade cristã da Instituição, que considera o ser humano integral em seu pleno desenvolvimento das potencialidades. “A abordagem da metodologia criativa busca compreender, usar e criar tecnologias digitais e tecnológicas para o bem comum, desenvolvendo a criatividade, a cooperação e a colaboração nos projetos pedagógicos, em tessitura com a aprendizagem significativa”, explica a coordenadora de Tecnologia Educacional do CPM São Paulo, Débora Valleta.

O currículo de Tecnologia Educacional propõe estabelecer, nos espaços Maker e STEAM Kids (STEAM, do inglês Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics), situações de aprendizagem que considerem o contexto cotidiano da criança entrelaçado aos conceitos específicos da área de tecnologia, como o pensamento computacional. Na prática, isso significa que o conhecimento sai do livro didático e é transportado para um universo dinâmico, com várias possibilidades e inspirações às crianças, que aprendem de forma divertida, com técnicas variadas.

Foto: Banco de imagens Freepik

Campeonato de FIFA 21 agita alunos dos Colégios Mackenzie

Se você é craque no futebol e no videogame, chegou a hora de mostrar seu talento no e-Mack Sports, primeiro torneio de FIFA 21 do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM). A competição será realizada de modo remoto, entre os dias 28 agosto e 25 de setembro, como forma de aproximar os alunos e promover a integração entre as unidades participantes. As inscrições devem ser feitas no site até 20 de agosto ou até encerrarem as vagas.

A competição, exclusiva para os alunos dos colégios, acontece nas unidades São Paulo, Brasília e Palmas e no Instituto Cristão de Castro, no Paraná. O aluno vencedor ganhará um prêmio especial: um console de PlayStation 5. O coordenador de Educação Física e Esportes do CPM São Paulo, Adriano Bareia, espera que os alunos participem em peso e que a competição permita maior integração entre os alunos. “Creio que será um momento precioso entre os adolescentes, que, além de fazer algo que gostam muito, poderão conhecer e adicionar novas pessoas ao seu círculo de amizades”, afirma.

Mackenzie nas redes sociais

Portal do Mackenzie

Compartilhe esta página