FEMPAR

Foto: Divulgação

FEMPAR é acreditada pelo SAEME

A Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR) acaba de ser acreditada no Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (SAEME), desenvolvido e implementado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e por especialistas da área médica, com o intuito de avaliar os cursos de Medicina do Brasil.

O sistema leva em consideração projeto pedagógico, programa educacional, corpo docente, ambiente educacional e outros fatores. O processo é dividido em quatro etapas: Inscrição, Autoavaliação, Avaliação externa (incluindo visita ao curso) e Emissão do parecer final. Ao fim, a Comissão de Avaliação decide se a instituição se encaixa como Acreditado, Acreditado com Ressalvas e Não Acreditado.

Receber a acreditação significa obter reconhecimento formal da qualidade de serviços oferecidos por uma instituição. A diretora da FEMPAR, Carmen Ribas, parabenizou todos os docentes, discentes e corpo técnico administrativo da Faculdade pela conquista. “Mesmo em período de pandemia obtivemos êxito. Sem dúvida, fomos encorajados porque sabíamos que seríamos apoiados em todos os momentos. Ainda temos vários objetivos a serem atingidos, mas temos certeza de que Deus conduzirá esta Faculdade nessa jornada”, finalizou.

MED Talks discute possibilidades profissionais

A FEMPAR realizou, em 7 e 8 de junho, o MED Talks: Diferentes caminhos na Medicina, evento on-line voltado para acadêmicos de Medicina, que apresentou caminhos que os futuros médicos poderão percorrer depois da conclusão do curso. O conteúdo foi transmitido em seis palestras proferidas por seis renomados médicos nas carreiras militar, medicina humanitária, empreendedorismo médico, pesquisa e docência, medicina forense e gestão pública em saúde. Os profissionais falaram sobre suas trajetórias e pontos fortes e fracos de suas carreiras, além de esclarecerem dúvidas dos participantes. O evento antecedeu e preparou os acadêmicos para o 35º Congresso Científico dos Acadêmicos de Medicina (CONCIAM), que acontecerá entre 25 e 28 de outubro, de forma digital, utilizando plataformas virtuais de transmissão ao vivo diretamente da sede do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), em Curitiba.

Mackenzie nas redes sociais

Portal do Mackenzie

Compartilhe esta página