Tamboré
Fotos: NTAI/Mackenzie
O ex-jogador de basquete, o mackenzista Oscar Schmidt, foi homenageado pelo Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Tamboré em cerimônia realizada em 30 de agosto, na qual recebeu diversos presentes, conversou com alunos que acompanharam o evento e assistiu a uma apresentação da equipe de basquete do CPM Tamboré. O presidente do IPM, Milton Flávio Moura, celebrou a presença de Oscar no CPM Tamboré e relembrou que o ex-jogador também foi reconhecido pela disciplina e pelo caráter. Maurício Melo de Meneses, membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), fez a entrega de um quadro que conta a história do atleta por meio de selos. Schmidt também foi homenageado pela Associação dos Filatelistas Brasileiros (FILABRÁS). Apaixonado por selos e membro da associação, o ex-atleta recebeu o tributo das mãos do representante da entidade, Niall Murphy, que lembrou que, em outubro, os Correios lançarão um selo comemorativo em homenagem aos 150 anos do Mackenzie.
Além de ter estudado no CPM São Paulo, o ex-jogador vestiu a camisa do time profissional do Mackenzie em 1999. Com tamanha identificação com a Instituição, ele escolheu o CPM para seus dois filhos. “Ter estudado no Mackenzie foi uma coisa incrível. É uma escola ótima em todos os sentidos. Você procura defeito e não acha no Mackenzie. Eu tenho um orgulho gigante de ser mackenzista”, disse Schmidt.
Também estiveram presentes no evento: Carlos Cesar Bof Bufon, diretor de Ensino, Pesquisa e Inovação do IPM; Denys Cornélio Rosa, diretor de Finanças do IPM; Márcia Braz, superintendente de Educação Técnica e Básica do IPM; Anaor Donizetti Carneiro da Silva, diretor dos campi Alphaville e Campinas da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).
br.freepik.com
O III Seminário de Estudos e Práticas Pedagógicas do CPM Tamboré, realizado de 16 a 18 de agosto, contou com a participação de oito comunicadores que apresentaram práticas pedagógicas de sucesso que podem fazer toda a diferença no seguimento da vida escolar dos alunos no Ensino Fundamental. O tema principal da edição deste ano foi Práticas de linguagem na formação do leitor, entre elas, foram apontadas no encontro a leitura compartilhada e a produção coletiva de textos, tendo o professor, em ambos os casos, um papel fundamental na mediação entre a criança e o texto. O evento foi preparado para os docentes que atuam nos segmentos da Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, e para a equipe técnica do CPM Tamboré, totalizando 95 inscritos. Com o sucesso do seminário, já há mobilização favorável para um próximo encontro, que deve ocorrer em 2022.