O professor de Jornalismo do Centro de Comunicação e Letras (CCL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, Arnaldo Lorençato, conquistou o Prêmio Especialistas 2020 pela sua atuação como crítico gastronômico.
“Eu me sinto muito honrado por ser reconhecido por representantes do próprio jornalismo. Existe uma relação muito grande de respeito”, afirma o professor mackenzista, que também é editor de gastronomia da revista VejaSP.
O Prêmio Especialistas é uma eleição entre integrantes da imprensa, que apontam os melhores jornalistas especializados. Ao todo, são 27 setores da economia avaliados e os três mais bem votados recebem a condecoração. A premiação é promovida pela plataforma Negócios da Comunicação.
Lorençato reforçou a dificuldade de exercer a sua função como crítico gastronômico já que, com a pandemia de covid-19, muitos restaurantes ficaram sem funcionar. De acordo com o docente, foi necessário um grande esforço para visitar os restaurantes necessários para a produção do Guia Comer e Beber.
“Este 2020 foi o ano da maior vibração, pois estamos em um momento em que qualquer reconhecimento do seu trabalho é muito importante”, aponta, lembrando que em algumas situações precisou fazer a dobra de refeições para conseguir visitar todos os estabelecimentos a tempo.
Além de Arnaldo Lorençato, os jornalistas Josemar Melo, da Folha de S. Paulo, e Patrícia Ferraz, do jornal O Estado de S.Paulo, também foram reconhecidos na mesma área.