O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Presbiteriana Mackenzie une a teoria acadêmica à prática profissional, estimulando o aluno, por meio de disciplinas de planejamento estratégico e artísticas humanísticas, para desenvolver sua capacidade crítica e sua habilidade em utilizar diversas formas de comunicação mercadológica-publicitária nos objetivos da organização, contando, inclusive, com a oportunidade de diversos programas de intercâmbios internacionais.
Além da ótima infraestrutura de salas, laboratórios e estúdios, o aluno conta com disciplinas específicas vinculadas às demandas atuais da área de comunicação, apoiadas em pesquisas de mercado e estudos de comportamentos de consumo.
A experiência no curso de Publicidade e Propaganda proporciona o preparo para a atuação profissional com amplitude para empresas-anunciantes de diversos segmentos, agências e consultorias de marketing e comunicação, produtoras de conteúdo off e online e institutos de pesquisas, entre outros.
Ao final da 4ª etapa, existe a escolha entre duas linhas de formação: Marketing ou Criação Publicitária, de acordo com o foco e habilidades natas e desenvolvidas segundo o interesse profissional, sob uma visão empreendedora estimulada por disciplinas específicas e possibilidade de participação na Agência Jr – Acadêmica do curso.
O Mercado de Trabalho
O mercado publicitário ocupa uma área extensa de atuação e está cada vez mais exigente. Dentro do universo profissional, destacam-se agências (publicidade, marketing direto, design, branding), produtoras (rádio, televisão, cinema, internet, gráficas), empresas, veículos de comunicação, institutos de pesquisas, houses, etc. O curso prepara o graduado a ocupar espaço em um mercado tão estimulante e desafiador.
RUF 2019 - 4º lugar no ranking Brasil das universidades não-públicas.