Observação Importante
Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu se destinam, exclusivamente, a diplomados em cursos de graduação, respeitando os pré-requisitos para o curso pretendido. A data de conclusão do curso de graduação deverá ser a anterior à data da matrícula no curso para o qual foi selecionado.
Apresentação
O curso de Pós-Graduação em Perícias de Engenharia e Avaliações é correalizado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e o IBAPE/SP – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo, por meio de aulas com notórios profissionais das atividades de Perícias de Engenharia e Avaliações de Bens, com experiências práticas e acadêmicas.
Apesar da relevância dessas atividades e da necessidade ascendente do mercado de profissionais especializados, tais temas não são ministrados em cursos de graduação, o que requer cursos de especialização com qualidade, com notoriedade e docentes experientes na prática da peritagem.
Público-Alvo
Engenheiros Civis e Arquitetos.
Objetivo do Curso
Capacitar engenheiros civis e arquitetos para as atividades de perícias de engenharia e avaliações de imóveis urbanos.
Possibilidades de Atuação
São inúmeras as áreas de atuação dos profissionais de Perícias de Engenharia e Avaliações de Bens, podendo ser na esfera judicial, pela nomeação de Peritos para auxiliarem tecnicamente os Magistrados nas suas decisões ou pela indicação de Assistentes Técnicos no auxílio às Partes de uma Ação judicial, e na esfera extrajudicial, tanto no âmbito do Poder público como privado, desde grandes corporações empresariais, instituições bancárias, dentre outros até a Pessoa Física.
Programa
- Perícias Judiciais, Extrajudiciais e Arbitrais;
- Avaliação de Imóveis Urbanos;
- Inferência Estatística aplicada na avaliação de imóveis urbanos;
- Patologias na construção civil;
- Perícias na Construção Civil I;
- Laudos Periciais;
- Perícias na Construção Civil II;
- Perícias na Construção Civil III;
- Perícias em Ações Possessórias e Dominiais;
- Avaliação Econômica, Análise de Investimentos e Glebas urbanizáveis;
- Avaliação de aluguéis;
- Avaliação em desapropriação e servidão de passagem;
- Aplicação do Conhecimento.
Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.