Observação Importante
Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu se destinam, exclusivamente, a diplomados em cursos de graduação, respeitando os pré-requisitos para o curso pretendido. A data de conclusão do curso de graduação deverá ser a anterior à data da matrícula no curso para o qual foi selecionado.
Apresentação
Aprimorar o conhecimento teórico e técnico de advogados, contadores, administradores e profissionais que atuam na área de Compliance, tanto na iniciativa privada, como no poder público.
Público-Alvo
Bacharéis em Direito, advogados, contadores, profissionais na área com experiência mínima de 3 (três) anos de atuação na área de Compliance.
Objetivo do Curso
Aprofundar nos diversos segmentos jurídicos na área de Compliance, priorizando uma visão moderna dos diversos ramos de atuação e atentando para as prioridades observadas pelo mercado de trabalho, objetivando uma atuação tanto no setor privado, em atividades de consultoria ou como Compliance Officer, quanto no setor público, em atividades relacionadas à fiscalização e monitoramento de corrupção.
Possibilidades de Atuação
Atuar em escritórios de advocacia; em entidades do setor corporativo e empresarial; em carreiras públicas em geral cuja atuação exija conhecimentos de Compliance.
Programa
- Fundamentos de compliance e governança corporativa;
- Sistema normativo anticorrupção;
- Direito penal econômico;
- Compliance digital, proteção de dados e inovação;
- Código de ética e de conduta, políticas, procedimentos e controles internos;
- Contratos, due diligence e integridade da cadeia de terceiros;
- Comitê de ética, comunicação, canal de denúncias, treinamentos e certificações;
- Investigação e monitoramento (policial, defensiva e corporativa), cooperação jurídica internacional e recuperação de ativos;
- Compliance tributário e auditoria;
- Compliance trabalhista e compliance concorrencial;
- Compliance financeiro e antilavagem;
- Compliance na área da saúde e no mercado de seguros;
- Aplicação do Conhecimento.
Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.