A Coordenadoria de Gerenciamento e Atendimento Acadêmico é responsável por coordenar e executar procedimentos e serviços referentes ao registro acadêmico, desde a matrícula inicial e as subsequentes, denominadas renovações.
Nesta coordenadoria, é realizado o controle de registro de frequência, notas, e colações de grau. Cabe à CGA gerir os processos referente a estágios em Cursos de Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização), sejam eles nas modalidades presencial ou à distância (EAD), nos Campi da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).
Compete à CGA, gerir os processos acadêmicos, com o objetivo de aprimorar os procedimentos internos tornando-os mais ágeis, primar pelo atendimento por meio de respeito, boa comunicação, profissionalismo e proatividade, atentando aos princípios e valores da identidade institucional, fomentando a cultura de acolhimento ao aluno e melhorando a comunicação interna.
.
A CGA tem como desafios:
- Integrar todas as informações acadêmico-administrativas relacionadas ao aluno.
- Desenvolver processos internos que dinamizem o atendimento ao aluno.
- Primar pelo atendimento, por meio de respeito, postura, equilíbrio, boa comunicação, profissionalismo e proatividade, atentando aos princípios e valores da identidade institucional.
- Buscar atualizações e estratégias para melhoria do atendimento.
- Encaminhar, quando necessário, as demandas do aluno à área competente.
- Identificar e sugerir mudanças de procedimentos para melhor resultado na satisfação do aluno.
- Primar pelo aprimoramento profissional do aluno.
- Realizar interface burocrática aluno-empresa-universidade;
- Gerenciamento da plataforma digital para tramitação de processos e assinatura de contratos de estagio;
- Manutenção dos seguros dos alunos que realizam estágio obrigatório;
- Administrar e distribuir as demandas fomentando a cultura de acolhimento ao aluno.
Brás Aparecido Ferreira
Coordenador
Fabiana Moreira Souza
Coordenador Adjunto