Coordenação de Bolsas de Estudo

Responsabilidade Social e Filantropia

Orientações

Renovação

Alunos com matricula ativa:

Para a renovação da bolsa de estudo ProUni devem ser realizados dois procedimentos distintos:

On-line: no Novo Portal do aluno > Secretaria > Requerimentos > Termo de Renovação de Bolsa Prouni.

Presencial: comparecimento ao Polo/Unidade  para assinatura do Termo Coletivo  de Usufruto de bolsa de estudo ProUni.

As orientações sobre cada procedimento, bem os critérios para a renovação, são disponibilizadas em comunicado. Atentar-se, especialmente,  nos meses de maio/junho  e novembro/dezembro. Em caso de duvida, encaminhar e-mail para bolsas@mackenzie.br

Alunos com matricula trancada:

Os bolsistas do PROUNI que estiverem com a situação acadêmica de trancamento  não se enquadram no pedido de renovação de bolsa.

Para o cadastro da bolsa no próximo semestre,  é  OBRIGATÓRIO o contato com o Setor de Bolsas de Estudo pelo e-mail bolsas@mackenzie.br, solicitando a ativação da bolsa. Para tando deve ser informada a unidade e modalidade de ensino, nº do RA. 

Mesmo que o(a) aluno(a) deseje solicitar um novo trancamento é necessário fazer o procedimento citado.

O pedido de ativação da bolsa  deve ser feito concomitante ao cronograma acadêmico.

Salientamos que os procedimentos acadêmicos são independentes do Setor de Bolsas e, portanto, apenas a matricula NÃO é suficiente para a manutenção da bolsa e vice versa.

É de responsabilidade do aluno a verificação dos prazos para matricula. A Coordenação de Bolsas não se responsabilizará pelas faltas adquiridas por falhas no processo acima especificado.

 

Suspensão de Bolsa

Após solicitar a suspensão no setor responsável por tal demanda e ter a confirmação que o procedimento foi realizado, encaminhar e-mail para bolsas@mackenzie.br informando a unidade de ensino, o número de RA e motivo do trancamento, para que o termo de suspensão seja providenciado.

 

Encerramento de bolsa

Após solicitar o cancelamento no setor responsável por tal demanda e ter a confirmação que o procedimento foi realizadoencaminhar e-mail para bolsas@mackenzie.br informando a unidade de ensino, o número de RA e motivo do cancelamento, para que o termo de encerramento de bolsa seja providenciado. O mesmo procedimento deve ocorrer para os casos de conclusão do curso.

 

Rendimento acadêmico

Um dos requisitos para que o estudante bolsista, seja ele integral ou parcial, mantenha sua continuidade no Programa é a aprovação mínima de 75% das disciplinas cursadas em cada período letivo.

Exemplo:

De 1 a 3  disciplinas- não pode haver nenhuma reprovação.

 De 4 a 7  disciplinas- poderá haver 01 disciplina reprovada.

 De 8 a 10 disciplinas – poderá haver 02 disciplinas reprovadas.

Caso o estudante apresente um desempenho acadêmico abaixo desse limite, no calendário determinado pela Secretaria Acadêmica, utilizando o Novo Portal do Aluno, deverá apresentar Justificativa à Coordenação do Prouni.

Para demais informações a respeito do rendimento acadêmico entrar em contato com a Secretaria Acadêmica.