Coral infantil do Colégio Mackenzie Brasília participa de evento beneficente

Compartilhe nas Redes Sociais
Objetivo da ação foi arrecadar fundos para tratamento do câncer infantil  

27.08.2024 Cultura


O Coro Infantil do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB) realizou, no último sábado, 24 de agosto, uma apresentação na 36ª edição do McDia Feliz, em Brasília. A ação é uma das maiores campanhas nacionais de arrecadação para o combate ao câncer infantojuvenil, que é coordenado pela Arcos Dourados e pelo Instituto Ronald McDonald 's, junto com a Abrace no Distrito Federal. Além do Coral, o evento contou apresentação de artistas; como palhaços e animadores, pintura de rosto e apresentações musicais. 

Criado há 25 anos, o coral do CPMB conta com alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Na apresentação, cerca de 70 crianças participaram e apresentaram um repertório diversificado, com canções infantis de diferentes países e dois poemas musicados de grandes nomes da cultura popular brasileira.

Segundo a professora do Colégio e coordenadora do Coral, Janice Gennari, além das habilidades musicais, as crianças que participam do grupo desenvolvem a concentração, memória, oralidade, alfabetização, entre outros. “O Coro Infantil contribui com o avanço das habilidades socioemocionais das crianças, fazendo com que eles tenham respeito mútuo, aprendam a ouvir e aceitar a opinião do outro. Além disso, eles têm a satisfação de cantar, valorizando assim, a nossa cultura por meio de repertório bem diverso,” disse.

O grupo tem se apresentado em diversos locais, cantando o universo infantil, valorizando a cultura brasileira e participando de eventos significativos em Brasília, incluindo troca de bandeira e comemorações da Semana da Pátria no Palácio do Planalto, apresentações em órgãos públicos, Câmara dos Deputados, Departamento de Música da Universidade de Brasília, shoppings, hospitais, centros de saúde e Abrace. 

“Eu adoro participar do coral, pois gosto de cantar. Com ele eu conheço novas músicas e isso me deixa muito feliz”, comentou a estudante de sete anos, Marcela Lopes.