Observação Importante
Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu se destinam, exclusivamente, a diplomados em cursos de graduação, respeitando os pré-requisitos para o curso pretendido. A data de conclusão do curso de graduação deverá ser a anterior à data da matrícula no curso para o qual foi selecionado.
Apresentação
Capacitar o profissional para planejar, criar, produzir e promover conteúdo com o objetivo de atrair, educar, informar ou entreter clientes, gerando visibilidade e fidelidade para uma marca.
Público-Alvo
Profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento, ligados à atividade de gestão de marketing, comunicação (publicidade e propaganda, jornalismo, letras, design, entre outras) que pretendem ingressar ou direcionar seus conhecimentos e habilidades para as especificidades da área de Marketing de Conteúdo.
Objetivo do Curso
Apresentar conceitos relativos ao planejamento e criação de conteúdo e conceitos básicos de comunicação integrada e marketing digital. Desenvolver habilidades para a gestão de marcas. Garimpar e analisar dados. Apresentar estratégias de disponibilização, monetização e gestão de formatos. Exercitar a escrita criativa e criar conteúdo para diferentes formatos, valorizando a experiência do usuário. Compreender o comportamento do consumidor. Executar um projeto abrangente de produção de conteúdo.
Possibilidades de Atuação
O egresso estará apto a gerir, planejar e executar estratégias que envolvam a produção de conteúdo para marcas atuando em agências especializadas ou em empresas de qualquer segmento que necessitem deste tipo de estratégia.
Programa
- Branded content;
- Estratégia de marketing digital e comunicação integrada;
- Gerenciamento de marcas;
- Análise e interpretação de dados;
- Aspectos mercadológicos da criação de conteúdo;
- Escrita criativa;
- Criação de conteúdo transmídia;
- Criação de conteúdo em narrativas audiovisuais;
- Comportamento do consumidor digital;
- Prática Profissional – Planejamento de conteúdo para multiplataformas;
- Prática Profissional – Produção de conteúdo para multiplataformas;
- Aplicação do Conhecimento.
Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.