Em um mundo conectado e de elevada mobilidade, a comunicação intercultural se tornou chave para o sucesso organizacional. A habilidade de mediar diferenças culturais não só aprimora o desempenho das organizações, como também transforma a qualidade do ambiente de trabalho. É nesse cenário que o Mestrado Profissional em Comunicação Intercultural nas Organizações – MPCOM se destaca!
O MPCOM foi criado para quem busca soluções práticas e inovadoras. Por meio da análise, desenvolvimento e implantação de métodos avançados de comunicação, os alunos serão capacitados para entender as transformações sociais, identificar novas oportunidades de negócios e enfrentar os atuais desafios do mercado de trabalho.
Com uma abordagem centrada na sustentabilidade humana, social e ambiental, o MPCOM prepara seus alunos para criar estratégias e soluções tecnológicas inovadoras que possibilitem integrar profissionais de diferentes culturas e gerar valor para organizações de todos os setores, seja no âmbito regional, nacional ou internacional.
Nossas pesquisas são direcionadas à resolução de problemas práticos relacionados às vivências interculturais nas organizações, a melhoria da eficiência nas organizações e à geração de impacto nas dimensões do trabalho, economia, sustentabilidade e cidadania.
Junte-se ao MPCOM e torne-se parte de uma geração de profissionais comprometidos com as mudanças que transformam as organizações e a sociedade.
Mercado de Trabalho
A habilidade de gerenciar diferenças culturais é muito valorizada em organizações que atuam em ambientes culturalmente diversos ou buscam expandir seu negócio. Profissionais com essa competência são essenciais por garantir uma comunicação eficaz, promovendo a integração de equipes diversas e facilitando a adaptação cultural e a mediação de conflitos. Áreas como comunicação, tecnologia, recursos humanos, setor público, turismo, hospitalidade e terceiro setor demandam especialistas que compreendam as dinâmicas interculturais, assegurando uma comunicação que favoreça a coesão entre seus colaboradores. Esses profissionais desenvolvem políticas inclusivas, gerenciam crises e contribuem em projetos sociais e ambientais. No ensino superior, há também uma demanda crescente por docentes capacitados para abordar esses temas.
Avaliações e Premiações
Recomendado pela CAPES