15.06.2022 Pesquisa e Inovação
O Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) São Paulo realizou, no último sábado, 11 de junho, o MackTech, evento que serviu para alunos e pais terem a oportunidade de imersão na cultura de inovação da unidade mackenzista.
O objetivo do evento foi propiciar experiências de aprendizagem para os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, por meio de uma breve imersão em atividades hands on (mão na massa), Cultura Maker e STEAM. Os pais dos alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura de inovação promovida e incentivada pelo CPM São Paulo.
“O Mackenzie tem em seu DNA essa junção bonita entre tradição e inovação e no nosso Colégio esse perfil tem se materializado no trabalho que temos feito nos projetos Maker, STEAM e cada vez mais na sala de aula”, afirmou a diretora da unidade, professora Márcia Regis.
Além da apresentação para os pais, os alunos puderam participar de oficinas relacionadas aos projetos do currículo de Tecnologia Educacional nas trilhas de Criatividade e Inovação (Educação Infantil) e STEAM Kids (1º ao 5º ano). A coordenadora de Tecnologias Educacionais do CPM SP, Debora Valletta, explicou a importância do ensino da cultura de inovação para crianças. “Tecnologia e emoção são ferramentas do saber. É cultivar a curiosidade para partir da experimentação e realizar descobertas de como podemos resolver determinados problemas, seja numa brincadeira, seja num projeto de vida”, explicou.
Professores dos cursos da Escola de Engenharia (EE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) também estiveram presentes no evento apresentando alguns dos projetos desenvolvidos para os alunos do CPM. Os docentes e alunos da UPM aproveitaram a oportunidade para realizar algumas atividades práticas para os pais dos estudantes do CPM.
Novidade
No evento, pais e estudantes puderam assistir a uma prévia do MackPlay, a nova plataforma de conteúdos que lançam luz a tudo que é feito no Mackenzie. A novidade estará disponível a partir de 20 de junho. Mas até lá, você já pode acompanhar as prévias lançadas nas redes sociais, no Instagram e no YouTube.