16.07.2020 - EM
O avanço da covid-19 no Brasil fez com que diversas medidas fossem tomadas para evitar a disseminação do novo coronavírus. Uma delas foi o fechamento de muitos comércios como restaurantes, bares, lojas de roupas, etc, garantindo o distanciamento social. A solução foi começar a vender on-line e realizar entregas, mas muitos destes negócios não realizavam anteriormente o esquema de delivery.
Pensando nisso, o primeiro vídeo do projeto Gerando Valores traz Alexandre Nabil Ghobril, professor de Desenvolvimento de Negócios da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), com dicas de como iniciar suas vendas na modalidade delivery.
“É possível ativar e ampliar vendas por telefone, por Whatsapp, no site ou nos aplicativos. Isso ajuda a gerar caixa, desovar estoques, manter a empresa viva nesse momento tão difícil’, afirma.
Especialmente para empresas do ramo alimentício, o professor explica que os aplicativos de entrega podem ser grandes aliados, mas alguns pontos devem ser pesados e vistos com muita cautela pelo empreendedor, como o horário de funcionamento, o sistema de cobrança oferecido e a concorrência dobrada.
De acordo com Ghobril, outro aspecto importante a ser analisado é o cardápio. É necessário pensar em seu público-alvo, as vantagens que seu comércio possui e o custo de comissão do próprio aplicativo. “Você precisará avaliar como posicionar seu preço de forma competitiva e ainda assim obter uma margem satisfatória. Procure se diferenciar”, destaca.
Ficou interessado em aprender mais? Para se inscrever no projeto e ter acesso às aulas gratuitas, é só se cadastrar aqui.