Estudante do Mackenzie é selecionado para acompanhar a rotina de um CEO do Rock In Rio

Compartilhe nas Redes Sociais
Aluno participou do programa CEOx1Dia e foi escolhido entre quase mil inscritos

27.09.2024 - EM Nossos Talentos

Comunicação - Marketing Mackenzie


O aluno Rian Marques dos Santos (20), que cursa Administração no Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), foi aprovado no programa CEOx1Dia, em que estudantes têm a oportunidade de vivenciar o cotidiano de CEOs de grandes companhias, e vai acompanhar a rotina de Luis Justo, diretor-executivo da empresa Rock In Rio.

Com data marcada para ir ao Rio de Janeiro, dia 1º de outubro, o jovem está entusiasmado e compartilhou sua experiência ao receber a aprovação: “Será minha primeira viagem de avião e a primeira vez fora de São Paulo. Estou extremamente animado, além de ver nessa oportunidade uma chance incrível de aprender diretamente com um dos maiores nomes da indústria do entretenimento da atualidade”, afirmou Rian.

Durante o processo, o estudante destacou o apoio acadêmico recebido pela UPM e as oportunidades disponibilizadas pelo curso. “Tive acesso a uma formação sólida, aliada a vivências práticas e que fortaleceram minhas habilidades de liderança. As possibilidades oferecidas pela instituição foram essenciais para meu desenvolvimento pessoal e profissional, permitindo que eu me destacasse entre os quase mil inscritos na edição deste ano”.

Além de ressaltar a qualidade e o compromisso do curso na formação de excelência dos alunos, para Daniella Bergamini de Sá, coordenadora dos cursos de Administração e Comex, o prêmio conquistado destaca as habilidades de Rian e contribuirá radicalmente para sua formação como administrador: “O projeto evidencia competências essenciais, como desenvolvimento de capacidade de liderança de times, tomada de decisão, aplicação das práticas teóricas em ambientes reais de negócios, além de ampliar o networking”.

O programa CEOx1Dia acontece em vários países do mundo e o processo seletivo é conduzido pela Odgers Berndtson – empresa global especializada em recrutamento de executivos e conselheiros nos diversos setores – envolvendo análise de currículo, testes comportamentais e entrevistas. O processo deste ano contou com 23 empresas, entre elas a American Airlines, Dengo, Grupo Marista e Topper.