Estudo mostra o impacto da mídia na carreira dos jogadores de futebol

Compartilhe nas Redes Sociais
Assunto será discutido durante a Alcar que acontece de 8 a 10 de junho

07.06.2017 - EM

Comunicação - Marketing Mackenzie


No próximo dia 10 de junho, no auditório do Edifício Reverendo Wilson da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Rua Piauí, 143, Higienópolis – São Paulo), recebe as pesquisadoras que desenvolveram estudo sobre construção midiática “Do sonho de ser jogador de Futebol personificada”, das 8h às 12h, dentro do XI Encontro Nacional de História da Mídia – ALCAR 2017, que acontece nos dias 8, 9 e 10 de junho na universidade.

Cláudia Silva e Selma Felerico Garrini exploram a trajetória da figura do jogador Gabriel Jesus, que teve projeção meteórica das categorias de base do Palmeiras ao futebol europeu em pouco menos de dois anos, numa análise do papel da mídia no crescimento vertiginoso dos novos craques. No estudo, discutem e apontam como as mensagens são difundidas pela imprensa, despertando comportamentos no público, gerando identificação a partir de instrumentos discursivos.