Nesta quinta-feira, 07 de dezembro, a Chancelaria do Mackenzie realizou o Culto de Natal com a pregação do chanceler Robinson Grangeiro, no auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis.
Com base no texto Mateus 16 e a discussão sobre a essência divina e, ao mesmo tempo, humana de Jesus Cristo, a partir do questionamento “quem diz o povo ser o filho do Homem?”, o chanceler do Mackenzie disse ser uma passagem fundamental para entender o sentido do Natal.
“Não adianta celebrarmos o Natal se não compreendermos que estamos celebrando a vinda do filho de Deus, nem a sua identidade, nem a sua missão”, falou Grangeiro durante a pregação.
O chanceler completou ao dizer que “a motivação para celebrar o Natal é dar glória a Deus, e a melhor maneira de fazer isso é não esquecendo do sentido de quem é Jesus e do que Ele veio fazer. Natal é tempo de louvor, entrega, consagração e dedicação”.
A celebração de Natal teve a participação dos Corais das Capelas de quatro unidades do Mackenzie – Curitiba, Rio de Janeiro, Campinas e Higienópolis - que comemoraram 15 anos e, pela primeira vez, foram reunidos, tornando a ocasião mais especial.
Estiveram presentes o presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), reverendo Roberto Brasileiro; o presidente do Conselho de Curadores do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Antônio César de Araújo Freitas; o presidente do Conselho Deliberativo do IPM, reverendo Cid Caldas; o presidente do IPM, Milton Flávio Moura; e o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Marco Tullio de Castro Vasconcelos.
Assista ao Culto de Natal completo aqui.