A equipe de nado artístico do Colégio Mackenzie Brasília embarca hoje (4) para o Rio de Janeiro, onde disputa de quarta-feira (5) a sábado (8), no Parque Aquático Maria Lenk, a seletiva nacional para o Campeonato Sul-Americano da modalidade, que acontece em abril de 2019 no Chile.
O time comandado pela treinadora Simone Montenegro Formiga irá competir nas categorias júnior e juvenil com mais de 120 atletas. Destes, 17 vão representar o Brasil no torneio internacional.
Na bagagem, Vitória Brasil, Claudiane (Kakau) das Neves, Ana Clara Machado e Jullya Magalhães levam o sonho de garantir vagas na seleção brasileira.
Em 2018, as meninas já mostraram que podem sonhar alto. Em novembro, durante a XII Copa Espãna de Natação Artística, realizada em Santiago, no Chile, as meninas foram destaque em várias categorias.
Jullya e Kakau garantiram o primeiro lugar no dueto, categoria sênior. Elas também foram campeãs na equipe técnica e equipe livre, juntamente com Vitória Brasil, Catarina Ribeiro, Rafaela Gebrim e Yasmin Chaves. As atletas também conquistaram resultados expressivos na categoria solo.
A treinadora da equipe resume o espírito do time, “é um sonho fazer parta da seleção brasileira. É o nosso foco. Agora é o momento”, disse Simone. Para alcançar esse objetivo, as atletas do Mackenzie Brasília enfrentarão nos próximos dias apenas a primeira seletiva. Se passarem pelo desafio, vão disputar outras duas peneiras até a tão sonhada vaga na seleção.