Na última semana, os alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) São Paulo conquistaram 153 medalhas no Desafio Canguru 2024, a maior competição internacional de Matemática. Foram 13 medalhas de ouro, 27 de prata, 43 de bronze e 70 de honra ao mérito, que refletem a excelência do ensino mackenzista.
Destinado aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental até os do 3º ano do Ensino Médio, o concurso tem o objetivo de estimular o raciocínio lógico e as estratégias de solução de problemas de forma divertida para os estudantes. A iniciativa cultiva habilidades cognitivas e socioemocionais, como foco, resiliência e criatividade.
Os alunos são selecionados de acordo com os melhores resultados de cada escola. Para chegar aos medalhistas, é realizada a correção de todos os gabaritos e definida a nota de corte. A partir da nota de corte, é feita a classificação dos medalhistas em ouro, prata, bronze e honra ao mérito.
A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF). Atualmente, a iniciativa conta com mais de 6 milhões de participantes por ano em mais de 100 países integrantes.
Essa vitória reflete o compromisso dos alunos e professores do Mackenzie com a excelência educacional.