Por meio do apoio à Campanha “Outubro Rosa”, dezenas de alunas e funcionárias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) participaram da Corrida Pink For Life Run. A competição foi realizada no último sábado, 5 de outubro, no Parque Bosque do Sudoeste, em Brasília, com percursos de 5km, 10km ou caminhada. A ação, que contou com o apoio da FPMB, chegou a sua 8ª edição e foi eleita a melhor corrida para mulheres do Distrito Federal, e teve por objetivo incentivar e mostrar às mulheres como realizar o autoexame.
As participantes do evento puderam, antes da largada, visitar o estande da FPMB e conhecer mais a instituição que tem o curso de Direito com maior índice de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. “Ao longo dos mais de 150 anos de história, o Mackenzie vem cumprindo seu papel de vanguarda em diferentes segmentos da vida social. Quando tivemos conhecimento dessa iniciativa, logo confirmamos nosso apoio, tendo em vista que somos uma instituição confessional que busca todo ato que auxilia a saúde humana”, disse o diretor da FPMB, Josimar Rosa.
Participante da Pink, a agente de portaria da FPMB, Ana Cristina Galvão, acredita que uma iniciativa como essa é essencial para a divulgação de um tema tão importante, pois o câncer de mama é uma das principais causas de morte por neoplasia em mulheres no Brasil. Por isso, a conscientização sobre a doença é fundamental para a busca de viver bem.
A presença da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília na Corrida Pink For Life Run é uma iniciativa do Mack Rosa, projeto focado em ações e eventos que promovem conscientização sobre questões como o câncer de mama, combate à violência, saúde emocional e orientação jurídica sobre direitos das mulheres. Durante o mês de outubro, acontecerão palestras e workshops com mulheres inspiradoras de diversas áreas, abordando temas da área jurídica, empreendedorismo, gestão e ciência.