No espírito natalino de solidariedade, os colaboradores do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) uniram forças neste mês de dezembro para levar alegria e esperança às crianças que enfrentaram desafios na ala pediátrica da instituição nos últimos meses.
Os pequenos pacientes foram convidados a escrever cartinhas, nas quais contaram as experiências ao longo do ano e também fizeram o pedido de um presente de Natal. Ao todo, foram confeccionadas 120 cartas, com histórias únicas.
Durante as duas últimas semanas, a equipe do hospital distribuiu as cartinhas entre os colaboradores, que prontamente aderiram à campanha com entusiasmo e generosidade. A resposta foi um verdadeiro sucesso, garantindo que nenhuma criança participante ficasse sem o seu presente de Natal.
Os presentes escolhidos pelos colaboradores serão enviados pelo correio diretamente para a casa de cada presenteado, proporcionando um momento especial e cheio de amor para as famílias nesse período festivo.
Após momentos marcados por internação, exames, medicamentos e a rotina hospitalar, o gesto solidário ilumina o Natal dessas crianças, e também destaca o comprometimento e a sensibilidade da equipe do HUEM em proporcionar um ambiente acolhedor e humano, mesmo em circunstâncias desafiadoras.
Solidariedade
O Hospital Mackenzie mais uma vez mostra que seu papel vai além da área da saúde, estendendo suas mãos solidárias para fortalecer laços e garantir momentos emocionantes para aqueles que mais precisam. Essa iniciativa ressalta a missão do hospital em cuidar não apenas da saúde física, mas também do bem-estar emocional, espiritual e social dos pacientes e seus familiares.
Que esta ação inspire a todos nós, para compartilharmos o espírito solidário do Natal, promovendo esperança e felicidade, especialmente para aqueles que enfrentam desafios em momentos delicados de suas vidas.
O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie reafirma seu compromisso com a comunidade e reitera a importância de gestos simples que fazem toda a diferença no coração daqueles que mais precisam.