Desde o início do ano, a Incubadora de Empresas (INOVAMACK) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) atua em parceria com a Soul Verde, visando, através das consultorias, ter um olhar mais técnico para ajustar a startup, otimizar dificuldades e demandas, além de potencializar os pontos positivos e de destaque da empresa.
A Soul Verde busca conscientizar o ser humano sobre a importância do meio ambiente, visando contribuir para a preservação e conservação da natureza e promover maior justiça socioambiental. Com isso, a empresa está abrindo espaço no mercado de paisagismo e planejamento territorial ao implantar sua gestão ambiental e práticas ESG – ambiental, social e corporativa, traduzindo a sigla para o português - na elaboração de serviços de ordenamento territorial, planejamento integrado de ocupação e nos projetos de arquitetura da paisagem.
A startup é um exemplo brilhante de como a inovação e a colaboração podem enfrentar desafios globais. "A parceria com a Soul Verde destaca a capacidade da Incubadora de Empresas Mackenzie de impulsionar startups a alcançar novos patamares de sucesso", destacou a coordenadora da Incubadora, professora Renata Nieto.
Em um de seus projetos mais recentes, a Soul Verde não só implantou espaços funcionais e bonitos que proporcionam bem-estar, mas também atuou na regeneração do ecossistema local da restinga. O projeto fomentou a economia e a cultura local, além de conscientizar os clientes da rede hoteleira sobre a importância do tratamento ambiental adequado da região.
Para descobrir como o apoio e a estrutura oferecidos pela Incubadora de Empresas Mackenzie estão transformando ideias inovadoras em realidades de sucesso, acesse o site ou o Instagram, @incubadora.mackenzieof.