04.08.2023
Nesta sexta-feira, 04 de agosto, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) apresentou aos novos estudantes o programaMackSTLR, o E-Portfólio, e o MackPlay.
“O MackPlay é uma espécie de ‘Netflix’ do Mackenzie. Temos conteúdo infantil, acadêmico, confessional, musical, teatral e muito mais. Todo conteúdo do MackPlay é produzido por e para mackenzistas. Então sigam as redes sociais, perguntem, falem conosco por lá. Semestre que vem talvez sejam vocês participando dos programas”, explicou a assistente de Marketing do Mackenzie, Lívia Albuquerque.
Em complemento, a veterana do 8° semestre do curso de Publicidade, Isadora Henriques, compartilhou um grande spoiler. “Em setembro teremos o lançamento do aplicativo MackPlay. Lá, vocês terão acesso a todos os conteúdos diretamente pelo seu celular”, destacou.
Outra novidade quentíssima do MackPlay é o novo programa feito exclusivamente para calouros se encontrarem pelo campus: o Vem comigo! Trata-se de uma série de vídeos apresentados pelas alunas de Publicidade, Sabrina Araújo e Gabriela Taveira, que mostrará aos mackenzistas diversos segredos, curiosidades e life-hacks para tornar a jornada da graduação ainda melhor.
Em sequência o coordenador de Desenvolvimento Discente da UPM, professor Ivo Eduardo Pons, explicou um pouco sobre o MackSTLR, o programa Mackenzie Student Transformative Learning Record. Segundo ele, o sistema usado em várias universidades do mundo, como Auburn, Columbia, Cambridge, Stanford, ajuda os alunos a desenvolverem soft skills, como comunicação, ética, pensamento crítico, autogestão, empreendedorismo e liderança.
“Hoje, ao concorrer a uma vaga de emprego, as empresas avaliam muito isso nas entrevistas. Então nós estamos certificando as suas soft skills, para comprovar habilidades e competências. Ao final da faculdade, além do diploma da graduação, vocês também terão o diploma do MackSTLR”, afirmou Pons.
Ele ainda explicou que essas competências são organizadas no E-Portfólio, numa plataforma interna do Mackenzie. “Quanto mais cedo vocês registrarem as atividades realizadas ao longo da universidade, mais recheado seu portfólio será, mais valor vocês desenvolvem, e mais chances vocês têm no mercado de trabalho”, compartilhou o coordenador.
Ao longo do dia, os calouros realizaram várias dinâmicas programadas numa espécie de “caça soft skills”, com jogos de roletas, escaladas e brindes. Os alunos receberam um mapa do campus para identificarem os prédios e cada uma das atividades para que, ao fim do evento, recebam selos das competências desenvolvidas.