Apresentação do curso
O uso de inteligência artificial generativa no setor está remodelando a maneira como notícias e outras formas de comunicação são produzidas, distribuídas e consumidas. Seu crescente uso em empresas de comunicação para automatizar tarefas, analisar grandes volumes de dados e criar conteúdo gera grandes oportunidades, mas também impõe desafios éticos e técnicos para os profissionais, que precisam entender, adaptar-se e atuar de maneira crítica diante dessas mudanças.
Objetivo
Capacitar jornalistas e outros profissionais de comunicação para compreender, utilizar e avaliar a
inteligência artificial em sua prática profissional, com uma visão crítica e ética sobre o seu impacto no
jornalismo e no mercado de comunicação.
Público-Alvo
Jornalistas e profissionais de comunicação que desejam compreender o impacto e as aplicações da
inteligência artificial em seu campo de atuação.
Pré-requisito
Formação acadêmica ou profissional nas diferentes áreas da Comunicação
Sobre a matrícula no curso
Para se inscrever neste curso, você deve selecionar a opção "HIGIENÓPOLIS EXTENSÃO PRESENCIAL - 2025/1".
Sua matrícula só estará confirmada mediante o pagamento.